O Palmeiras tem se destacado nos últimos anos pelo seu sucesso na formação de jovens talentos da sua base. Com a venda encaminhada de Estêvão para o Chelsea, o clube alcançará a incrível marca de R$1 bilhão em vendas apenas com jogadores formados na sua base desde 2021.
Desde a chegada de Abel Ferreira, o clube conquistou nove títulos, sempre contando com jovens talentos como protagonistas. Nomes como Artur, Danilo, Gabriel Verón, Giovani, Kevin, Endrick e Estêvão, todos oriundos das categorias de base, se destacaram e foram vendidos para clubes europeus, como Zenit, Nottingham Forest, Porto, Al-Sadd, Shakhtar, Real Madrid e Chelsea, respectivamente, gerando um lucro total de R$1,08 bilhão para o Palmeiras.
Essa mudança na estratégia de contratações, passando a focar mais na valorização e desenvolvimento de talentos da base, demonstra um novo direcionamento do Palmeiras no mercado de transferências. Evidencia-se a aposta em jogadores com potencial de revenda no futuro, em contraste com a antiga prática de contratar medalhões. Além disso, o clube ainda conta com promessas no atual elenco, como o meia Luís Guilherme e o lateral-esquerdo Vanderlan.

Tudo isso é verdade! Vc foi realista ao expor algo que deu certo! Só esqueceu de cobrar o time, a nos brindar com um melhor futebol,pois o que vimos nos dois últimos jogos foi vergonhoso!! Minha esperança é que dificilmente faremos três jogos horríveis! Acorda Abel!!???
concordo plenamentevoom você. Este trabalho é fruto do Paulo Nobre que reestruturou as categorias de base e gerou estes craques que agora estão sendo vendido. Quero ver o que será feito com todo este dinheiro. Espero que o Palmeiras nao6 faça os depedicio que fez o Santos anos atrás. Que este dinheiro gere mais craques e títulos. Não só abasteça times europeus.
Graças ao trabalho de reestruturação da nossa base feito na gestão de Paulo Nobre e Alexandre Matos , na sua maioria ou todos trazidos por eles. Muito facil usufruir dos resultados de trabalhos de outras gestões, ainda não esquecer que o vitorioso elenco profissional , com 9 titulares até fins do ano.passado também é resultado daquela administração.