Palmeiras testa "time da Copa América" em mudanças na Libertadores.

26/5/2024 08:48

Palmeiras testa "time da Copa América" em mudanças na Libertadores.

Palmeiras testa

Endrick se despede do Palmeiras na quinta-feira, diante do San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, e outros três podem seguir o mesmo caminho, mas de forma temporária. Prestes a perder parte de seu time para a Copa América, o técnico Abel Ferreira antecipou a necessidade de uma reformulação no time e agora quer colocá-la em prática. Foi parte da razão, aliás, para o treinador escolher acionar o goleiro Marcelo Lomba no lugar de Weverton na última partida - contra o Botafogo-SP, que classificou o Verdão às oitavas da Copa do Brasil.

– Confio nos dois jogadores, decidi na Copa (do Brasil) dar o gol ao Lomba, porque eu tenho que ter nossos jogadores preparados. Vamos ficar sem Gómez, sem o Ríos, sem o Piquerez, sem o Endrick e temos de pensar na equipe. Hoje não fiz isso, mas no próximo jogo é pensar na equipe sem estes jogadores – disse Abel.

As prováveis ausências se devem ao campeonato continental. Depois de Endrick convocado para a seleção brasileira, o Palmeiras também tem Piquerez e Richard Ríos nas pré-listas de Uruguai e Colômbia, e a expectativa de perder Gustavo Gómez para o Paraguai. No caso dos três estrangeiros, ainda retornam ao Verdão ao fim da competição, enquanto Endrick se apresentará ao Real Madrid na Espanha. Na semana passada, Abel Ferreira reforçou a necessidade de fazer mudanças na equipe para se adaptar às novas ausências. Manteve a escalação, no entanto, e agora traça uma nova rota.

– O Weverton é o número 1, o Lomba sabe que é o número 2, mas eles me passam a confiança, decidi trocar o goleiro como fiz no jogo de ida. Como sempre digo, confio nos nossos jogadores, temos de estar preparados. O Estêvão não começou o ano e agora está a jogar de início. – O López fez um Paulistão espetacular e vai nos ajudar com certeza, sem o Endrick. Temos que arranjar uma solução ali, porque o Endrick é o Endrick e temos de buscar soluções ali. Vamos fazer isso no próximo jogo, preparar o elenco sem estes jogadores, preparar a equipe para ficar sem menos essas quatro opções e continuar competitivos, que é o que me exigem e espero – conclui.

Créditos: Autor do vídeo

A Copa América começa em 20 de junho, mas os atletas se apresentam ainda no início do mês por conta dos amistosos disputados pelas respectivas seleções. Antes disso, o Palmeiras enfrenta o Criciúma, no dia 2 de junho, pela rodada adiada do Brasileiro, mas Endrick não poderá atuar porque cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Caso mantenha a decisão de iniciar as mudanças, as opções de substituição mais simples estão no campo defensivo. Sem Gustavo Gómez, o Palmeiras tende a atuar com Luan e Murilo - que chegou a estar na pré-lista de Dorival Júnior, mas não foi chamado. No lugar de Piquerez, há Caio Paulista e Vanderlan como reservas imediatos. No meio de campo, a ausência de Richard Ríos pode ser menos sentida graças à recuperação de Aníbal Moreno, que havia desfalcado o time por um trauma no olho e voltou a atuar na quinta-feira, saindo do banco de reservas.

Créditos: Autor do segundo vídeo

A substituição de Endrick, por fim, termina sendo a mais desafiadora. Principalmente ao levar em conta que esta será a última partida do atacante pelo Palmeiras antes da ida ao Real Madrid e por isso há uma expectativa da torcida por vê-lo jogar. Se começar no banco, Flaco López e Rony são alternativas na formação com três atacantes.







1872 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Vasco Da Gama