Felipe Anderson disputará neste domingo a última partida como atleta da Lazio, na Itália. Depois de oito temporadas - entre idas e vindas no clube -, o meia-atacante de 31 anos se despede para transferir-se em definitivo ao Palmeiras, com o qual tem pré-contrato assinado de julho deste ano até 2027. Às vésperas da última aparição, recebeu uma homenagem da equipe italiana e emocionou-se com as lembranças e mensagens de ex-companheiros de clube. – É hora de dizer adeus e nunca é fácil, mas estou muito orgulhoso de ter vestido essa camisa por cinco anos e muitas batalhas – disse o atleta, em um dos vídeos publicados pelo clube para a despedida. A Lazio recebe o Sassuolo, às 15h45 do domingo, pela última rodada do Campeonato Italiano e tem divulgado a partida com imagens de Felipe Anderson em destaque. – Para mim não é só um clube, não é só um time de futebol, com certeza é uma parte da minha vida onde eu cresci de diversas formas. Para mim e minha família, isso não é e nunca vai ser só um time de futebol. O meia-atacante chegou ao clube pela primeira vez em 2013, em transferência do Santos, e conquistou o primeiro título com o clube quatro anos depois, na Supercopa da Itália de 2017 - no confronto com a Juventus.
Deixou o clube no meio de 2018, porém, passando pelo inglês West Ham e o português Porto antes de retornar à Lazio, que comprou seus direitos mais uma vez. Foram três temporadas completas e uma proposta de renovação de contrato com o clube, além de outra para transferir-se a Juventus, mas Felipe Anderson escolheu o Palmeiras - para retornar ao Brasil e visando novas chances na seleção brasileira. Não esquecerá, contudo, os anos pela equipe italiana. E deixa um último agradecimento à torcida. - Quero agradecer aos torcedores - diz, levando as mãos ao rosto. - Foram anos incríveis. Peço desculpas se às vezes em algumas partidas as coisas não correram como gostaríamos. Tentei fazer de tudo para deixar vocês felizes e farei isso até o último minuto, domingo é a última partida e, se eu jogar, darei tudo. Será um dia especial. Verei o estádio lotado, cumprimentarei todos vocês, serei sempre um de vocês.
Obrigado por tudo que fizeram por mim e pela minha família, eles sempre amam vocês. – Obrigado pessoal, muito obrigado. Tento me conter, porque se eu começar a chorar não vou mais falar. Cada gesto, cada coisinha nunca vou esquecer. Felipe Anderson se despede da Lazio neste domingo, ganha um mês de férias e se apresenta no Palmeiras no início de julho, que é quando inicia o contrato do meia no clube. A janela de transferências, por sua vez, para registro do atleta, abre a partir do dia 10 de julho.
– Obrigado pessoal, muito obrigado. Tento me conter, porque se eu começar a chorar não vou mais falar. Cada gesto, cada coisinha nunca vou esquecer.
2445 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
13/7/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 16:22: Palmeiras encaminha transferência de Naves e Mateus para Portugal. (0)
- 16:22: Treino do Palmeiras no Allianz Parque visando confronto com o Mirassol (0)
- 16:22: Palmeiras negocia transferência de Mateus e Naves para o futebol europeu (0)
- 12:22: Palmeiras busca substituto para Richard Ríos após saída de Sosa (2)
- 11:35: SAINDO DO VERDÃO? Dupla do Palmeiras viaja hoje mesmo para assinar com clube europeu! (0)
- 08:33: ALARME LIGADO! Murilo fora e Bruno Fuchs ganha chance de ouro no Verdão! Vai segurar? (6)
- 07:56: Reviravoltas e classificação: o último embate entre Palmeiras e Mirassol. (0)
- 07:56: SURPRESA NO VERDÃO! Mercado agita e torcida escolhe quem o Palmeiras deve contratar primeiro! (1)
- 07:56: Palmeiras é derrotado pelo Kansas City Current antes de final contra o Corinthians (0)
- 07:56: ALLIANZ VAI FERVER! Palmeiras busca manter tabu contra o Mirassol e fazer história no Brasileirão! (2)
- 06:12: Novidades do Palmeiras: 13/07/2025 (1)
-
12/7/2025
- 22:21: RICHARD RÍOS NA MIRA! Técnico da Roma faz pedido especial e Palmeiras reage! (5)
- 20:11: Palmeiras encaminha empréstimo de zagueiro Naves para clube português: detalhes importantes. (4)
- 19:05: Palmeiras perde liderança no Paulista sub-20 após derrota para o Ituano. (0)
- 18:36: Palmeiras negocia saídas de Naves e Mateus para o futebol português (0)
- 17:55: Piquerez define futuro no Palmeiras após interesse de clubes europeus (1)
- 16:20: Substituição de Weverton por Carlos Miguel no Palmeiras: jornalista aprova mudança (4)
- 16:20: West Ham negocia transferência de Richard Ríos para a Roma na Itália (6)
- 16:20: Palmeiras inicia venda de ingressos para partida contra o Mirassol (0)
- 16:20: Treino do Palmeiras: Imagens da Preparação do Time para Próximo Jogo (0)
- 16:20: Palmeiras realiza jogo treino em preparação para enfrentar o Mirassol (2)
- 16:20: Palmeiras segue líder do grupo no Paulista sub-17 após vitória sobre Desportivo Brasil (0)
- 16:20: Reforços do Palmeiras para a segunda parte da temporada: altos e baixos. (0)
- 16:20: Ex-palmeirense enfrenta desafios no futebol após quatro cirurgias no joelho. (0)
- 16:20: Palmeiras intensifica preparação para duelo contra o Mirassol no Brasileirão (0)
- 16:20: Palmeiras intensifica treino visando jogo contra o Mirassol no Brasileirão (0)
- 16:20: Rony revela planos de comemoração de gol contra o Palmeiras no clássico. (0)
- 16:20: jovem multicampeão da base do Palmeiras é contratado por clube europeu (0)
- 16:20: Ronaldo rebate presidente da LaLiga e defende título de mundial de clubes (0)
- 16:19: Presidente da Fifa sugere Mundial a cada dois anos com mais clubes. (0)
- 13:13: Kléber Gladiador tem prisão decretada por falta de pensão alimentícia (1)
- 13:13: QUER LATERAL DA SELEÇÃO! Interesse de Abel Ferreira pode trazer Arana ao Palmeiras (5)
- 13:13: Jogo entre Ituano e Palmeiras: Onde assistir ao Campeonato Paulista sub-20. (0)
- 13:12: Palmeiras precisa buscar reforços para qual posição nesta janela? Vote! (3)
- 13:12: Onde assistir Kansas City-EUA x Palmeiras na Teal Rising Cup: saiba mais! (1)
- 08:45: PROBLEMAS SEM PAULINHO! Após gastar + de R$ 400 milhões no ataque, Abel quebra a cabeça com lesão (2)
- 08:45: Depois de mais de um mês, Palmeiras volta ao Allianz e torcida promete show! (0)
- 08:45: Classificação final do Mundial: Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense nos seus lugares. (1)
- 06:30: Do sonho à realidade: palmeiras deixa o Mundial de Clubes no Qatar. (2)
- 06:30: NOVIDADES DO VERDÃO! Principais notícias e resumo rápido do dia 12 de julho (1)
- 03:36: MAIS DE 200 MILHÕES! Ríos valorizado: Proposta do Manchester United pode ultrapassar valor histórico (4)
- 01:43: DE SAÍDA? Após não jogar o Mundial, atacante importante deve deixar a equipe para atuar na Arábia (2)