Decisão da classificação para as oitavas de final da Libertadores.

27/5/2024 05:30

Decisão da classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Decisão da classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Depois de quase dois meses, a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores se aproxima do fim. Entre terça (28) e quinta-feiras (30), será disputada a última rodada do estágio, com os derradeiros classificados sendo definidos. Tirando o grupo C, onde o Grêmio possui dois jogos atrasados por conta das enchentes em Porto Alegre, todos os outros 14 times das oitavas de final serão conhecidos até o fim da semana. Na rodada final, todos os brasileiros - incluindo os já classificados - possuem algo em disputa. Por isso, o ESPN.com.br separou tudo que estará em jogo na rodada final.

Fluminense

Contra quem joga: Alianza Lima

Onde: Maracanã, no Rio de Janeiro

Quando: quarta-feira, 21h30

Onde assistir: ESPN, Star+ e Globo

Líder isolado e classificado com antecedência, o Fluminense talvez seja o brasileiro que menos tem algo a almejar na última rodada da Libertadores. O atual campeão fecha a fase de grupos contra o Alianza Lima, em casa, com a meta de melhorar sua campanha geral. O Tricolor tem 11 pontos e, no momento, vê quatro equipes à frente na tabela geral: River Plate, Palmeiras e Talleres, todos com 13, e Atlético-MG, com 12. Assim, precisa vencer o Alianza para chegar aos 14 e contar com o tropeço de algum(ns) concorrente(s) para subir na tabela de liderança geral.

São Paulo

Contra quem joga: Talleres

Onde: Morumbis, em São Paulo

Quando: quarta-feira, 21h30

Onde assistir: Paramount+ e Globo

O Tricolor paulista tem o destino em suas mãos. Segundo colocado do grupo, enfrenta justamente aquele que ostenta a melhor campanha de sua chave e tem a chance de, com o apoio maciço de sua torcida, ultrapassá-lo na tabela para acabar em primeiro. Vitória por qualquer placar garante a vida do São Paulo, que, no cenário mais positivo, assume a liderança do grupo e vai sonhar em ficar entre as três ou quatro melhores campanhas da fase classificatória.

Crédito da imagem: ESPN

Grêmio

Contra quem joga: The Strongest

Onde: Couto Pereira, em Curitiba

Quando: quarta-feira, 19h

Onde assistir: ESPN e Star+

Prejudicado pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul há semanas, o Grêmio tem, obviamente, o calendário totalmente comprometido. Fez apenas três jogos, enquanto alguns adversários de seu grupo, como o The Strongest, já tem cinco. O duelo desta semana serve para clarear mais a situação tricolor. O time de Renato Gaúcho abre a semana como lanterna, com três pontos. Caso vença, porém, vai brigar para ser o segundo colocado, caso a partida entre Huachipato e Estudiantes termine empatada.

Crédito da imagem: ESPN

Botafogo

Contra quem joga: Junior Barranquilla

Onde: Metropolitano, em Barranquilla

Quando: terça-feira, 19h

Onde assistir: ESPN e Star+

O Botafogo também tem uma final para chamar de sua que pode definir bastante de qual será o caminho na reta final da Libertadores. O Glorioso tem vaga garantida nas oitavas, mas não a posição certa. Assim como o Junior Barranquilla, chega ao último jogo com nove pontos. Quem ganhar o confronto na Colômbia fechará na liderança, enquanto o empate favorece justamente o time da casa, por ter um saldo de gols maior.

Crédito da imagem: ESPN

Flamengo

Contra quem joga: Millonarios

Onde: Maracanã, no Rio de Janeiro

Quando: terça-feira, 21h

Onde assistir: ESPN e Star+

Dos brasileiros, é quem chega em situação mais delicada para o último jogo da fase de grupos. Recebe o já eliminado Millonarios, lanterna da chave, e só depende da vitória para passar de fase. Mas aí surgem dois problemas. O primeiro é que nem a vitória pode ser suficiente para passar em primeiro lugar. Isso porque o Bolívar, primeiro colocado com dez pontos, só precisa empatar em casa com o Palestino para garantir a colocação.

Crédito da imagem: ESPN

Palmeiras

Contra quem joga: San Lorenzo

Onde: Allianz Parque, em São Paulo

Quando: quinta-feira, 19h

Onde assistir: Paramount+

Mais um brasileiro classificado e garantido como líder de seu grupo independentemente do que aconteça nesta semana. Mas, a quem se tornou uma potência do continente, isso não é o suficiente. Com 13 pontos, o Palmeiras possui hoje a melhor campanha de toda a fase classificatória. Por isso, enfrenta o San Lorenzo para vencer sua quinta partida em seis jogos e garantir o direito de decidir todos os mata-matas em sua casa.

Crédito da imagem: ESPN







597 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Vasco Da Gama