O início de 2024 foi marcado por turbulências na relação entre o Palmeiras e a W Torre, construtora e administradora do Allianz Parque, estádio do Verdão que completa 10 anos de vida neste ano. A contenda envolve dívidas de ambas as partes, que afirmam necessitar de pagamentos atrasados. A situação se agravou durante a reforma do gramado sintético do Allianz Parque, em fevereiro deste ano, obrigando o Palmeiras a mandar cinco jogos do Paulistão na Arena Barueri.
Meses após a tempestade, a nova direção da administradora do Allianz Parque promete paz na relação com o clube e ressalta a importância do diálogo para resolver a questão. O Palmeiras deve perder somente mais um jogo no Allianz Parque até o final da temporada, com todas as datas de jogos decisivos de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores reservadas para o time de Abel Ferreira.
A W Torre reconhece a importância dos jogos para o estádio e trabalha em conjunto com o Palmeiras para minimizar a necessidade de mandar jogos em outras localidades. O planejamento de eventos do estádio depende da colaboração da Conmebol, CBF e FPF na organização dos campeonatos, e a construtora visa que o clube perca de cinco a seis jogos por ano na nova arena, privilegiando os jogos decisivos no Allianz Parque.
A administradora admite também que tem uma dívida com o Palmeiras, superior ao valor que tem a receber do clube. Negociações estão em andamento para que o Verdão receba a dívida em breve, uma parte à vista e o restante de forma parcelada. O próximo jogo do Palmeiras no Allianz Parque está marcado para a próxima quinta-feira (30), quando o Verdão encara o San Lorenzo, pela Libertadores, no jogo que marca a despedida de Endrick do Maior Campeão do Brasil.
5886 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
Eu venho falando isso a anos, se sentar, conversar e fazer uma programação sobre shows, eventos e jogos é quase impossível não dar certo 90%.....já tinham que pensar nisso agora para 2025. já fazem a programação de shows e eventos pra 2025 e depois acertamos datas dos jogos dos campeonatos. Ou compramos oque falta de contrato e pronto.
Ufaaaa...