O atacante Endrick vive seus últimos momentos com a camisa do Palmeiras. Ele fará seu jogo de despedida nesta quinta-feira (30), contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Contudo, a joia palestrina busca também voltar a encontrar o caminho do gol, antes de se despedir do Verdão. O garoto não balança redes há três partidas. Curiosamente, seu último gol foi justamente na Libertadores, durante a goleada por 5 a 0 diante do Liverpool-URU, fora de casa. Desde então, ele passou em branco contra o Athletico Paranaense, Independiente Del Valle e Botafogo -SP. Nesta temporada, Endrick disputou 21 jogos pelo Palmeiras, sendo 20 como titular. Ao todo, ele balançou as redes apenas em quatro oportunidades.
No início do ano, desfalcou o clube em alguns compromissos, pois estava à serviço da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico. Além disso, também disputou amistosos pela Seleção principal. Endrick ainda teria a chance de disputar uma partida antes de se apresentar à Seleção Brasileira. No duelo contra o Criciúma, no dia 2 de junho, pelo Brasileirão, ele terá que cumprir suspensão. Endrick se apresenta ao Real Madrid após Copa América. Após a disputa da Copa América, Endrick não vai voltar para o Brasil e viajará direto para a Espanha, onde será oficialmente o novo jogador do Real Madrid. Assim, o embate contra o San Lorenzo marca a última vez que o torcedor do Palmeiras vai ver uma das suas grandes joias vestindo a camisa alviverde.

Infelizmente participou pouco como jogador profissional. Palmeiras precisa mudar a politica de vender as revelações da base pra bancar salários de medalhões, hoje na sua maioria em decadentes e desmotivados, basta lembrar que nos ultimos 4 anos , cerca de 2 bilhoes oriundos das premiações e das vendas desses garotos , não está sendo suficiente para reformular ou reforçar o elenco , limitando se ao Murilo e mais recente Anibal Moreno que conseguiram a titularidade ou seja muito pouco, para um time que tenha a pretensão de sucesso no torneio, ou mesmo no decorrer das disputas neste ano .