Presidente do Palmeiras, Leila Pereira encerrou o silêncio sobre o processo do Al Sadd contra Abel Ferreira junto à Fifa. Nesta segunda-feira, após uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, sobre as mudanças de calendário no Brasileirão, a mandatária ironizou o clube do Qatar e aproveitou ainda para reforçar a confiança depositada no treinador português.
"Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025. Isso que nos interessa. Ele está onde quer estar e meu grande desafio seria que, se o associado continuar confiando no meu trabalho, me reeleger presidente, eu gostaria que o Abel ficasse conosco até o último dia do meu mandato", afirmou. "Al Sadd... Eu nem lembro desse clube. Vocês que me lembram desse clube. O mais importante é que o Abel está no Palmeiras. Ele ama estar no Palmeiras e tenho certeza que o torcedor também", completou.
Leila negou que o episódio interfira na relação que tem com Abel e reiterou que fará de tudo para que o técnico continue no Palmeiras até o fim de seu mandato. "De jeito nenhum. O Abel tem nossa mais profunda consideração. É um treinador extremamente sério e focado, então ele tem muita credibilidade conosco. Já falei com ele: 'Abel, seu foco é no Palmeiras, a sua casa é aqui'. É um técnico extremamente vitorioso, que tem minha total confiança e vou fazer o possível e impossível para Abel ficar até o fim do meu mandato", garantiu.
Entenda o 'caso Al Sadd' envolvendo Abel. O Al Sadd acionou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na Fifa, alegando que o português não cumpriu pré-contrato que havia assinado com a equipe asiática. Com isso, o clube de Doha busca uma compensação de 5 milhões de euros (R$ 27,76 milhões) na entidade máxima do futebol. Na petição enviada à Fifa, o Al Sadd diz que iniciou negociações com Abel em outubro de 2023, tendo assinado um "documento vinculante" com o comandante em 15 de novembro do ano passado. O documento, que, de acordo com o time qatari, teria valor de pré-contrato, faria com que Abel deixasse o Palmeiras para assumir o clube asiático em 27 de dezembro.
O treinador português já foi intimado, mas o julgamento na Fifa ainda deve demorar. Após a decisão, ainda há possibilidade de recurso na própria entidade máxima do futebol e, posteriormente, à CAS (Corte Arbitral do Esporte). Cabe salientar que o Verdão também pode receber punição, caso a Fifa considere que o clube paulista induziu o multicampeão a desrespeitar o pré-contrato supostamente assinado com o Al Sadd. Fontes ouvidas pela ESPN confirmam que, de fato, Abel teve conversas com o Al Sadd e recebeu uma oferta da equipe alvinegra. No entanto, pessoas próximas afirmam que ele optou por seguir no Verdão e encerrou o tema.
Em janeiro deste ano, o Palmeiras anunciou renovação de contrato com Abel até dezembro de 2025.
Próximos jogos do Palmeiras:
San Lorenzo (C) - 30/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Criciúma (F) - 02/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
1263 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID