Quatro jogadores do Palmeiras retornam de empréstimo no fim de junho

29/5/2024 08:54

Quatro jogadores do Palmeiras retornam de empréstimo no fim de junho

Quatro jogadores do Palmeiras retornam de empréstimo no fim de junho

O Palmeiras pode ter o retorno de quatro jogadores no fim de junho. Bruno Tabata, Rafael Navarro, Pedro Lima e Pedro Bicalho estão emprestados pelo Verdão há cerca de um ano, mas a tendência é de que não sejam aproveitados por Abel Ferreira para o restante da temporada. Rafael Navarro e Bruno Tabata geralmente movimentam as redes sociais dos torcedores palmeirenses pelos gols que marcam em seus respectivos clubes. Com a lesão de Bruno Rodrigues e a despedida de Endrick, os atacantes poderiam ser opções, embora essa hipótese ainda não seja discutida por diretoria e comissão técnica. Bruno Tabata foi quem mais se destacou durante o período de empréstimo. Atuando pelo Qatar SC, o jogador de 27 anos vive o melhor ano de sua carreira, com 13 gols e sete assistências.

No acordo com o clube catari ficou definida uma opção de compra no contrato no valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação da época). Mesmo com o bom momento de Tabata, o Qatar SC não sinalizou que irá exercer essa cláusula. Com contrato com o Palmeiras até 30 de junho de 2026, Bruno Tabata pode ser reintegrado a partir do dia 30 de junho deste ano, caso não seja comprado. A decisão sobre sua permanência será de Abel Ferreira e sua comissão.

A situação de Rafael Navarro é parecida, mas o desfecho aparenta ser mais fácil de ser resolvido. Com nove gols e uma assistência em 15 partidas disputadas pelo Colorado Rapids, dos EUA, o atacante tem agradado aos norte-americanos, e a opção de compra pode ser exercida. Assim como Bruno Tabata, Navarro tem o mesmo valor da opção - 5 milhões de euros. Ele ainda pode disputar mais seis partidas até o fim do empréstimo (30 de junho).

As chances de Pedro Lima e Pedro Bicalho retornarem são ainda mais remotas. Emprestado ao Norwich, da Inglaterra, o segundo volante Pedro Lima não conseguiu espaço no time profissional do clube inglês e disputou 19 partidas pelo sub-21. Ele marcou seis gols e deu quatro assistências. Na semana passada, o garoto de 21 anos se despediu do Norwich e possivelmente será emprestado para um novo clube a partir de julho. O seu contrato com o Palmeiras vai até 31 de dezembro de 2026.

O também volante Pedro Bicalho, por sua vez, tem contrato com o Verdão até 31 de dezembro de 2024 e só deve vestir novamente a camisa alviverde em uma possível renovação de contrato. Após sete jogos no profissional do Palmeiras em 2021 e outros dois em 2022, o garoto passou a ser emprestado. Em 2023, ele defendeu o Santa Clara, de Portugal, e o Vitória, da Bahia. Logo depois se transferiu para o FC Alverca, da terceira divisão de Portugal. No começo deste mês, ele conseguiu o acesso para a segunda divisão com o clube ao ser campeão da Liga 3.







2433 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Vasco Da Gama