O San Lorenzo foi multado pela Conmebol em 120 mil dólares (pouco mais de R$ 624 mil) por gestos racistas de uma torcedora no jogo contra o Palmeiras, no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina. O ocorrido se deu no começo de abril, na estreia da Libertadores. Palmeiras e San Lorenzo voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da competição continental. Com 13 pontos, o Verdão é líder do Grupo F e já está garantido nas oitavas de final.
Na ocasião, uma torcedora do San Lorenzo foi flagrada imitando um macaco em direção à torcida do Palmeiras após o gol do Verdão. Enquanto torcedores palmeirenses se abraçavam na ala visitante das arquibancadas do estádio Nuevo Gasómetro, a torcedora fez o gesto racista para a torcida alviverde. A partida terminou com o empate por 1 a 1.
Depois de tomar conhecimento do caso, o San Lorenzo se manifestou por meio de nota nas redes sociais repudiando o caso. O clube argentino pediu desculpas ao Palmeiras e prometeu punição para a torcedora. Durante o sorteio dos grupos da competição, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, garantiu que a entidade terá "tolerância zero" contra casos de racismo nos torneios continentais.
O dirigente prometeu enrijecer as penas para este problema. A Conmebol também advertiu o clube que se outra infração desse tipo for identificada, a entidade poderá fechar parcial ou totalmente o estádio para a próxima partida que acontecer no local.
1002 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Vai ficar? Palmeiras confirma compra definitiva de zagueiros até 2029