Palmeiras enfrenta desafio contra equipes argentinas em casa sob comando de Abel Ferreira

29/5/2024 19:33

Palmeiras enfrenta desafio contra equipes argentinas em casa sob comando de Abel Ferreira

Palmeiras enfrenta desafio contra equipes argentinas em casa sob comando de Abel Ferreira

O Palmeiras recebe o San Lorenzo nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Classificado com antecedência como líder da chave, o Verdão busca a liderança geral e também o fim de um dado incômodo. Isso porque, entre tantas glórias na era Abel Ferreira, há um dado negativo: o retrospecto em casa contra equipes da Argentina desde que o treinador português foi contratado, em novembro de 2020.

Como mandante, o Palmeiras venceu apenas uma vez contra os hermanos. O rival foi o Tigre, em 2020. Desde então, porém, são duas derrotas e um empate pela Libertadores, além de um revés no tempo normal e nos pênaltis pela CONMEBOL Recopa, quando o Defensa y Justicia festejou o título no Mané Garrincha, em Brasília. A primeira derrota aconteceu contra o River Plate, na semifinal da Libertadores de 2020. Na ocasião, o Verdão levava uma grande vantagem para São Paulo, ao vencer em Buenos Aires por 3 a 0.

No entanto, a equipe entrou desligada, perdeu por 2 a 0 e quase se complicou ainda mais nos últimos minutos. Na edição seguinte, o Palmeiras de Abel foi superado pelo Defensa y Justicia na fase de grupos por 4 a 3, resultado que impediu o Verdão de assumir a liderança geral. O último embate foi na temporada passada: empate por 1 a 1 e eliminação nos pênaltis para o Boca Juniors na semifinal.

Esse cenário muda quando comparado às décadas de 1990 e 2000. Nos tempos de Parmalat, o Palmeiras não perdeu nenhum dos 13 jogos que fez contra argentinos em competições sul-americanas: foram nove vitórias e quatro empates, com direito a goleadas por 7 a 0 sobre o Racing, 3 a 0 para o River Plate e também 6 a 1 contra o Boca Juniors.

Próximos jogos do Palmeiras: San Lorenzo (C) - 30/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Criciúma (F) - 02/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão







390 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Vasco Da Gama