Os 10 Maiores Jogos de Endrick com o Palmeiras: Momentos Inesquecíveis no Futebol.

30/5/2024 05:33

Os 10 Maiores Jogos de Endrick com o Palmeiras: Momentos Inesquecíveis no Futebol.

Os 10 Maiores Jogos de Endrick com o Palmeiras: Momentos Inesquecíveis no Futebol.

Nesta quinta-feira (30), o atacante Endrick faz seu último jogo pelo Palmeiras. Às 19h (de Brasília), ele entra em campo contra o San Lorenzo, pela 6ª rodada do grupo F da CONMEBOL Libertadores, no Allianz Parque. Depois disso, ele se apresentará à seleção brasileira em 3 de junho para os amistosos contra México e Estados Unidos, nas Datas Fifa, e a Copa América, que começa em meados de junho. Na sequência, já com 18 anos completos, o jovem craque vestirá a camisa do Real Madrid e será integrado ao elenco comandado por Carlo Ancelotti para a temporada europeia 2024/25. Desde que subiu para o profissional do Verdão, na reta final de 2022, Endrick vestiu o manto palestrino em 81 jogos, com 21 gols e 2 assistências.

Ao todo, foram cinco títulos: os Brasileirões de 2022 e 2023, os Paulistas de 2023 e 2024 e a Supercopa do Brasil de 2023. Abaixo, a ESPN vai no clima da despedida e lista as 10 maiores apresentações do canhoto pelo Palmeiras. Foram listados apenas partidas pela equipe profissional, já que os jogos pela base teriam que ter um ranking separado, tamanho o "estrago" causado pelo atacante nas canteras alviverdes...

Os 10 maiores jogos de Endrick pelo profissional do Palmeiras:

10. Palmeiras 2 x 2 Corinthians - Campeonato Paulista 2024 Retornando da disputa do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, Endrick de cara mostrou o poder de sua presença no ataque palestrino. Com um chutaço de esquerda, ele abriu o placar para o Verdão aos 44 do 1º tempo. No restante da partida, foi um tormento para o goleiro Cássio e para a zaga alvinegra. Cansado, Endrick foi substituído aos 38 do 2º tempo. Curiosamente, depois de sua saída o Timão cresceu no jogo e buscou o empate por 2 a 2 no último lance.

9. Palmeiras 1 (2) x (4) 1 Boca Juniors - CONMEBOL Libertadores 2023 O Palmeiras sofreu durante três tempos contra o Boca Juniors (dois em La Bombonera e um no Allianz Parque), com seu ataque não incomodando os argentinos. Quando Endrick entrou no 2º tempo da partida na casa alviverde, parecia outro time jogando. O Verdão foi para cima com tudo e bombardeou o Boca, com o garoto criando quase todas as jogadas. Apesar de não ter marcado, ele causou a expulsão do veterano zagueiro Rojo e gerou diversas chances para o Palmeiras, ganhando muitos elogios até do famoso jornal Olé.

8. Palmeiras 4 x 0 América-MG - Campeonato Brasileiro 2023 O Palmeiras cresceu na reta final do Brasileirão 2023 e tinha no confronto em casa contra o América-MG uma chance de ouro de colocar as mãos na taça do torneio. Para isso, era essencial golear o Coelho no Allianz Parque, de forma a abrir vantagem no saldo de gols contra Atlético-MG, Botafogo, Flamengo e Grêmio, que vinham atrás na tabela. Coube a Endrick estufar as redes praticamente no 1º ataque na partida, com um chute fortíssimo de fora da área, abrindo a porteira para a goleada palestrina.







573 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Vasco Da Gama