Expectativas de Endrick para possível confronto entre Real Madrid e Palmeiras no Mundial.

30/5/2024 05:33

Expectativas de Endrick para possível confronto entre Real Madrid e Palmeiras no Mundial.

Expectativas de Endrick para possível confronto entre Real Madrid e Palmeiras no Mundial.

Chegou o dia... Nesta quinta-feira (30), o atacante Endrick faz seu último jogo pelo Palmeiras. Às 19h (de Brasília), o jovem craque entra em campo contra o San Lorenzo, pela 6ª rodada do grupo F da CONMEBOL Libertadores, no Allianz Parque. Depois disso, ele se apresentará à seleção brasileira em 3 de junho para os amistosos contra México e Estados Unidos, nas Datas Fifa, e também jogar a Copa América, que começa em meados de junho.

Na sequência, já com 18 anos completos, o jovem craque vestirá a camisa do Real Madrid e será integrado ao elenco comandado por Carlo Ancelotti para a temporada europeia 2024/25. Quando virar jogador dos merengues, Endrick passa a ter a chance de enfrentar o Palmeiras no Supermundial de Clubes da Fifa, que vai acontecer no meio do ano que vem, nos Estados Unidos. Como ficará o coração do atacante em um possível encontro com a equipe que o revelou? Como seria jogar contra o time pelo qual foi multicampeão na base e no profissional? Qual seria o sentimento de encarar a torcida que tanto o idolatrou desde que ele ainda era uma promessa nas canteras alviverdes?

Em entrevista à ESPN, Endrick confirmou que seria difícil estar do outro lado em uma partida contra o Verdão, já que o carinho que possui pelo clube é enorme. No entanto, o garoto, como sempre, não ficou em cima do muro e deixou claro que faria de tudo para vencer os palestrinos, para buscar um título importantíssimo para os blancos. "Vai ficar a mil por hora o coração (em um possível jogo contra o Palmeiras), com certeza... Mas, nessas horas, a cabeça tem que prevalecer", afirmou. "O Real Madrid vai para o Mundial de Clubes para ser campeão, e nenhum outro resultado lá vai ser aceito. É o Real Madrid", decretou.

Fazendo uma retrospectiva de sua passagem pelo Palmeiras, que começou ainda no sub-11, o canhoto elegeu também suas duas partidas mais marcantes pelo Verdão. "Na base, acho que o melhor foi aquela final da Copa do Brasil sub-17 contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Foi um jogo de muitas reviravoltas", recordou. Na ocasião, o Cruzmaltino venceu por 4 a 2, mas os dois gols feitos por Endrick garantiram a conquista para os Alviverdes em São Januário. "Já na equipe principal, o (melhor) jogo (foi) contra o Botafogo, que estava com o título do Brasileirão praticamente garantido. Foi um jogaço!", exclamou o atacante, rememorando a virada épica por 4 a 3 no Nílton Santos.

Em seus quase dois anos no time adulto do Palmeiras, o garoto viveu muitos altos e alguns baixos. Em um momento ruim, chegou até mesmo a ser cortado do banco de reservas pelo técnico Abel Ferreira. Na conversa com a reportagem, porém, ele afirmou que jamais deixou de acreditar que se firmaria no profissional palestrino. "Claro que não (cheguei a desacreditar que daria certo no profissional). Quando eu subi, tinha idade para estar jogando no sub-17 e estava em um elenco que foi bicampeão brasileiro", salientou. "Desde a infância, eu sempre quis jogar todos os jogos, o tempo todo, mas estava no lugar mais alto que um jovem da minha idade podia estar. Jamais descreditei", assegurou.

Desde que subiu para o profissional do Verdão, na reta final de 2022, Endrick vestiu o manto palestrino em 81 jogos, com 21 gols e 2 assistências. Ao todo, foram cinco títulos: os Brasileirões de 2022 e 2023, os Paulistas de 2023 e 2023 e a Supercopa do Brasil de 2023.

Próximos jogos do Palmeiras:
San Lorenzo (C) - 30/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Criciúma (F) - 02/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão







1665 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Vasco Da Gama