Era dezembro de 2005 quando Abel Ferreira e Leandro Romagnoli foram apresentados juntos pelo Sporting, de Portugal. Chegaram atletas, dividiram três temporadas e ergueram taças pela mesma equipe. Quase uma década depois, se reencontram como adversários na Conmebol Libertadores. Ambos treinadores. De um lado, o Palmeiras . De outro, o San Lorenzo. As equipes se enfrentam às 19h desta quinta-feira, no Allianz Parque, em confronto pela última rodada da fase de grupos da competição. Abel e Romagnoli chegaram ao Sporting como os primeiros "reforços de inverno" do clube para a temporada de 2006. O português estava emprestado pelo Braga, preenchendo uma vaga deixada em aberto pela saída de Rogério ao Fluminense.
E "Pipi" Romagnoli chegou cedido por empréstimo do Veracruz, do México. – Só o futuro dirá se a minha presença neste clube será ou não positiva. Para já, sou mais um para ajudar – disse Abel, em sua apresentação na época. Ali, a dupla deu início a uma parceria de três temporadas, até o início de 2009. O argentino atuava com a camisa 10 no losango do técnico Paulo Bento, enquanto o português era lateral-direito, e juntos eles conquistaram quatro títulos: duas Taças de Portugal, de 2006/07 e 2007/08, e duas Supercopas de Portugal, em 2007 e 2008. São competições equivalentes à Copa do Brasil e à Supercopa Rei. Eles estiveram todo o período sob o comando de Paulo Bento e se firmaram como peças base do time, segundo conta o jornalista esportivo português João Sampaio.
– Esse time é recordado pela forma como aproveitou o talento da academia (Nani, João Moutinho, Miguel Veloso, Rui Patrício, etc.) com elementos com outra experiência, como eram os casos de Abel e Romagnoli – explica.
Em campo no Allianz Parque, nesta quinta-feira, o Palmeiras quer a vitória para confirmar a liderança geral da Libertadores, enquanto o San Lorenzo busca firmar a classificação às oitavas de final. – Não vamos nos conformar em buscar um empate contra o Palmeiras – disse Romagnoli à TyC Sports, da Argentina. – Jogar no Brasil não é fácil e muito menos contra o Palmeiras . Não sei se vamos conseguir ter a bola mais do que ele, mas sei que o San Lorenzo será uma equipe dura – completou. Invicto, o Palmeiras lidera a chave com 13 pontos e o San Lorenzo está em segundo, com sete, seguido de Independiente Del Valle e Liverpool-URU - ambos com quatro, que fazem um confronto direto na rodada final. Precisam, no entanto, tirar a diferença no saldo de gols. Quem terminar em 3º, vai para a Sul-Americana.
1383 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque