Reencontro de Abel e Pipi: rivais em Palmeiras x San Lorenzo

30/5/2024 08:34

Reencontro de Abel e Pipi: rivais em Palmeiras x San Lorenzo

Reencontro de Abel e Pipi: rivais em Palmeiras x San Lorenzo

Era dezembro de 2005 quando Abel Ferreira e Leandro Romagnoli foram apresentados juntos pelo Sporting, de Portugal. Chegaram atletas, dividiram três temporadas e ergueram taças pela mesma equipe. Quase uma década depois, se reencontram como adversários na Conmebol Libertadores. Ambos treinadores. De um lado, o Palmeiras . De outro, o San Lorenzo. As equipes se enfrentam às 19h desta quinta-feira, no Allianz Parque, em confronto pela última rodada da fase de grupos da competição. Abel e Romagnoli chegaram ao Sporting como os primeiros "reforços de inverno" do clube para a temporada de 2006. O português estava emprestado pelo Braga, preenchendo uma vaga deixada em aberto pela saída de Rogério ao Fluminense.

E "Pipi" Romagnoli chegou cedido por empréstimo do Veracruz, do México. – Só o futuro dirá se a minha presença neste clube será ou não positiva. Para já, sou mais um para ajudar – disse Abel, em sua apresentação na época. Ali, a dupla deu início a uma parceria de três temporadas, até o início de 2009. O argentino atuava com a camisa 10 no losango do técnico Paulo Bento, enquanto o português era lateral-direito, e juntos eles conquistaram quatro títulos: duas Taças de Portugal, de 2006/07 e 2007/08, e duas Supercopas de Portugal, em 2007 e 2008. São competições equivalentes à Copa do Brasil e à Supercopa Rei. Eles estiveram todo o período sob o comando de Paulo Bento e se firmaram como peças base do time, segundo conta o jornalista esportivo português João Sampaio.

– Esse time é recordado pela forma como aproveitou o talento da academia (Nani, João Moutinho, Miguel Veloso, Rui Patrício, etc.) com elementos com outra experiência, como eram os casos de Abel e Romagnoli – explica.

Em campo no Allianz Parque, nesta quinta-feira, o Palmeiras quer a vitória para confirmar a liderança geral da Libertadores, enquanto o San Lorenzo busca firmar a classificação às oitavas de final. – Não vamos nos conformar em buscar um empate contra o Palmeiras – disse Romagnoli à TyC Sports, da Argentina. – Jogar no Brasil não é fácil e muito menos contra o Palmeiras . Não sei se vamos conseguir ter a bola mais do que ele, mas sei que o San Lorenzo será uma equipe dura – completou. Invicto, o Palmeiras lidera a chave com 13 pontos e o San Lorenzo está em segundo, com sete, seguido de Independiente Del Valle e Liverpool-URU - ambos com quatro, que fazem um confronto direto na rodada final. Precisam, no entanto, tirar a diferença no saldo de gols. Quem terminar em 3º, vai para a Sul-Americana.







786 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Juventude

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
RB Bragantino