As três últimas grandes revelações do futebol brasileiro são Endrick, do Palmeiras, Neymar, ex-Santos, e Vinícius Júnior, cria do Flamengo. O trio fez sucesso ainda em solo nacional antes de trilhar a carreira pela Europa e soma estatísticas positivas.
Endrick fará seu último jogo com a camisa do Palmeiras nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, e ainda pode melhorar seus números. O adversário será o San Lorenzo, da Argentina, pela Libertadores.
Endrick é uma das maiores revelações da história do Palmeiras. Ele estreou pelo profissional com apenas 16 anos e teve transferência acertada para o Real Madrid ainda com 17. Números de Endrick até deixar o Palmeiras, ainda com 17 anos: 81 partidas, 21 gols e 2 assistências.
Neymar passou cinco temporadas no Santos antes de ir para o Barcelona. Em 2009, ele fez sua estreia como profissional, passou a maior parte da temporada com 17 anos e completou 18 em fevereiro de 2010. Números de Neymar até completar 18 anos, em fevereiro de 2010: 54 partidas, 20 gols e 9 assistências (até 2009).
Vinícius Júnior, a revelação do Flamengo, acertou transferência para o Real Madrid e se mudou quando estava prestes a completar 18 anos. Números de Vini até deixar o Flamengo, ainda com 17 anos: 69 partidas, 14 gols e 5 assistências.
