No jogo que marcou a despedida do atacante Endrick, o Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o San Lorenzo, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, pela 6ª rodada do grupo F da CONMEBOL Libertadores. O resultado é frustrante para os alviverdes, que entraram em campo já classificados em 1º lugar, mas com o objetivo de fazer a melhor campanha geral da fase de grupos do torneio continental.
Com o placar, porém, o clube paulista vai a 14 pontos e não consegue ultrapassar o Atlético-MG, que somou 15 na chave G. Com isso, o River Plate é o único time que ainda pode fazer 16 pontos. Para o San Lorenzo, por outro lado, o empate é mais do que conveniente, já que a equipe argentina precisava de apenas um ponto no Allianz para avançar no 2º posto do grupo. A tabela foi fechada com Independiente del Valle em 3º e indo para os playoffs da CONMEBOL Sul-Americana, enquanto o Liverpool terminou na lanterna.
Antes da bola rolar, as emoções afloraram na casa palmeirense. A torcida fez um lindo mosaico para Endrick, se despedindo com um gigante "Até logo". O camisa 9 chorou bastante e agradeceu. No entanto, após o árbitro apitar, o que se viu foi uma partida de poucos bons lances, com muitas faltas, reclamações e "cera". Só aos 36 os torcedores foram ter um momento de emoção: após cobrança de falta de Raphael Veiga na área, Gustavo Gómez cabeceou para o fundo das redes.
O chapéu 'debochado' de Endrick em sua despedida com a camisa do Palmeiras Joia deixou defesa do San Lorenzo 'tonta' com drible alucinante. No entanto, o bandeira assinalou impedimento do zagueiro, que foi referendado após análise das linhas do VAR. Com isso, o tento foi anulado.
Na volta do intervalo, o Verdão seguiu sem tanta inspiração, mas criou uma chance claríssima aos 15 minutos, depois de jogada pela direita. Após cruzamento rasteiro para a área, Endrick ficou a centímetros de marcar. A bola sobrou em seguida para Estêvão, que bateu para defesa do goleiro. Para tentar mudar o panorama, Abel Ferreira fez duas mexidas de uma vez na sequência: sacou Raphael Veiga e Estêvão e ingressou Flaco López e Rony.
Depois de sofrer dura falta, Endrick ficou com dores no joelho e acabou sendo substituído aos 25, dando lugar ao meia Rômulo. Emocionado, ele agradeceu aos aplausos da torcida e deixou o gramado do Allianz Parque pela última vez com a camisa alviverde.
O Alviverde não conseguia desenvolver seu jogo, finalizando em raras ocasiões. Aos 32, Piquerez tentou em cobrança de falta, mas o arqueiro agarrou sem dificuldades. Nos 10 minutos finais, Abel foi para o tudo ou nada: tirou Gustavo Gómez e Aníbal Moreno e colocou Mayke e Gabriel Menino. Aos 40, a torcida quase gritou gol em boa cabeçada do zagueiro Murilo, mas o goleiro Altamirano fez uma grande defesa e impediu que a bola entrasse. Era mesmo noite para 0 a 0...
Classificação do grupo F
Palmeiras: 14
San Lorenzo: 8
Independiente del Valle: 7
Liverpool: 4
Próximos jogos do Palmeiras
Criciúma (F) - 02/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 17/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do San Lorenzo
Sarmiento (C) - 03/06, 19h (de Brasília) - Argentino
Chacarita Juniors (C) - 07/06, 20h (de Brasília) - Copa Argentina
Unión de Santa Fe (F) - 15/06, 16h (de Brasília) - Argentino
1215 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
Dentro de casa, vergonha!!! o time vem mal já faz um tempo.
olha o bebê chorão ai ... alguém trás uma mamadeira pra criança mimada kkkkk
Não fez um gol no poderoso Botafogo não fez um gol no São Lourenço em casa nem Atlético Paraná, mas yem gente batendo plamas do super time e do super técnico com negro de cair paraxserie B