O atacante Endrick fez sua última partida pelo Palmeiras nesta quinta-feira (30), no empate por 0 a 0 com o San Lorenzo, no Allianz Parque, pela CONMEBOL Libertadores. Após o jogo, ele deu uma volta por todo o estádio, se despedindo dos torcedores e dos funcionários palestrinos. Muito emocionado, não conseguiu conter as lágrimas. Em entrevista ao Paramount+, ele disse que estava triste com o adeus ao clube que o revelou, mas ao mesmo tempo feliz pelas novas experiências que o aguardam no Real Madrid. "Fico feliz e triste ao mesmo tempo. Como já falei, tenho muita gratidão ao Palmeiras por tudo o que fez na minha vida e tudo o que faz. Agora é difícil falar... Mas estou muito feliz. Chorei ali (no campo), mas vou tentar não chorar de novo para ficar tranquilo (risos)", brincou.
O atleta agradeceu aos seus familiares, à comissão técnica do Verdão e aos colegas de equipe pelo período no clube. "Minha família é tudo. Tenho que agradecer a eles. Meu pai, minha mãe, meu irmão... Agradeço muito a eles, porque realmente estiveram comigo todo esse tempo. Agradecer também aos companheiros e à comissão técnica. O Palmeiras é uma família para mim também. A gente brica que passa mais tempo com os jogadores do que com a família, pois são muitas viagens, vários dias fora. Fico muito feliz por tudo e só agradeço a Deus por ter colocado duas famílias maravilhosas na minha vida", exaltou.
Agora, Endrick se apresentará à seleção brasileira para os amistosos da Data Fifa e também para a disputa da Copa América. A expectativa é conquistar o título no torneio internacional de seleções, que será realizado nos Estados Unidos. "Fico muito feliz de poder representar meu país. Espero que nós possamos ganhar essa competição, mas a gente sabe que vai ser difícil. Tem times excelentes. Primeiro pensamento é jogar bem a primeira fase, depois ver o que vai acontecer", apontou. "Creio que é um time muito unido, pelos jogos contra Inglaterra e Espanha deu pra ver. É um novo ciclo, uma nova família se criando. Nós sabemos que vai ser difícil. O Dorival está com um plano na cabeça dele e a gente vai seguir o que ele mandar. Vamos ser felizes dentro de campo. É uma equipe nova, mas, se Deus quiser, com a torcida de todos os brasileiros vamos conquistar a Copa América", finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras
Criciúma (F) - 02/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 17/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
897 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID