De volta ao Atlético-MG após mais de uma década no futebol internacional, Bernard chegará a Belo Horizonte com a missão de encorpar ainda mais a embalada equipe comandada pelo argentino Gabriel Milito nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Com o retorno do meia-atacante, o grupo reforços das equipes brasileiras para o mata-mata da competição sul-americana chega a seis contratações. Veja abaixo quem acertou com times do Brasil que já avançaram às oitavas da Libertadores: Atlético-MG: Bernard Botafogo: Cuiabano, Allan e Igor Jesus Fluminense: Thiago Silva Palmeiras: Felipe Anderson Da lista, o único nome que já faz parte do elenco é Cuiabano , no Botafogo . O lateral, entretanto, não atuou em jogos da fase de grupos do Glorioso por já ter defendido o Grêmio no torneio. Ele será inscrito pela equipe carioca para a fase oitavas de final.
Com os jogos desta semana, 15 dos 16 classificados às oitavas de final foram conhecidos e estarão no sorteio da próxima segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ . No pote 1, estarão os líderes dos grupos. Dono da melhor campanha, o River Plate lidera o pelotão que conta ainda com quatro brasileiros ( Atlético-MG , Palmeiras , São Paulo e Fluminense ) e mais Junior Barranquilla e Bolívar , além de quem ficar com a posição no grupo C (ainda indefinido). Já o outro grupo reúne aqueles que acabaram como segundos colocados. Flamengo e Botafogo são possivelmente as "bolinhas a serem evitadas" no sorteio. Colo Colo , Talleres , San Lorenzo , Peñarol e Nacional , além do representante da chave C, fecham a lista.
Quem disputa a última vaga? Huachipato e Grêmio estão na briga pela 16ª vaga nas oitavas de final. E tudo pode ser decidido na próxima terça-feira (4), quando os dois times se enfrentam às 21h (de Brasília), no Chile, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ . A vantagem é do time da casa, que soma oito pontos e está em segundo lugar na chave, enquanto o Grêmio tem seis, em 3º lugar. Quem vencer confirma a classificação. Caso a partida termine empatada, o Tricolor gaúcho joga sua última ficha no sábado (8), contra o Estudiantes . Se vencer, vai às oitavas; caso contrário, a vaga será do Huachipato.
1734 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque