O Palmeiras está em negociações avançadas para emprestar Pedro Lima ao Osijek, da Croácia.
O jogador, que atuou na última temporada pelo sub-21 do Norwich, na Inglaterra, terá agora a oportunidade de jogar no profissional do clube europeu. Com 21 anos de idade e cria da base alviverde, Pedro está próximo do acordo por empréstimo de uma temporada com o Osijek, que terminou em quarto lugar no último Campeonato Croata.
José Boto, ex-diretor do Shakhtar Donetsk, assumiu o comando do futebol do Osijek em janeiro e tem trabalhado para revitalizar o projeto do clube, que disputará a qualificatória para a próxima Liga Conferência. Pedro Lima é visto como uma contratação para jogar com frequência pela cúpula do time croata, e ainda tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026.
Pedro fez parte da geração que conquistou diversos títulos na base do Verdão, sendo bicampeão da Copa São Paulo e campeão brasileiro sub-20. Ele havia estreado no profissional do Palmeiras em abril do ano passado e, por não ter espaço no grupo, foi emprestado ao Norwich para ganhar ritmo de jogo.
Após uma temporada na Inglaterra com seis gols e nove assistências, Pedro Lima deixou uma mensagem de despedida do clube e voltou ao Brasil, aguardando a definição de seu futuro.
No Osijek, a expectativa é de que Pedro jogue com frequência e siga em desenvolvimento, sendo visto como uma oportunidade para ele se destacar em um novo cenário e continuar seu amadurecimento como jogador profissional.
1326 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
eu ficaria com ele é venderia Gabriel menino.