Último Palmeiras sem Endrick: destaques, jogadores e performance no último jogo.

2/6/2024 05:14

Último Palmeiras sem Endrick: destaques, jogadores e performance no último jogo.

Último Palmeiras sem Endrick: destaques, jogadores e performance no último jogo.

Neste domingo (2), o Palmeiras visita o Criciúma , às 16h (de Brasília), no Heriberto Hülse, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro . Será a 1ª partida do Verdão sem poder contar com o atacante Endrick , que fez sua despedida no empate por 0 a 0 com o San Lorenzo , na última quinta-feira (30), pela CONMEBOL Libertadores – ele até poderia estar disponível para o duelo em Santa Catarina, mas cumpre suspensão pelo 3º cartão amarelo.

Com isso, o técnico Abel Ferreira viverá algo que não experimenta desde a reta final da temporada 2022: a "não existência" de Endrick no time profissional do Palmeiras. A joia alviverde foi promovida ao elenco adulto em meados de setembro de 2022, sendo relacionada pela 1ª vez por Abel no clássico contra o Santos , no dia 18, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.

Com isso, é possível considerar o jogo anterior como o último da era "pré-Endrick": a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude , pela 26ª rodada da Série A, também no Allianz. Na ocasião, o Verdão formou com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony . Deste time, a defesa praticamente segue inalterada.

Na última quinta, contra o San Lorenzo, Abel escalou justamente Weverton, Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez atrás. O meio-campo e o ataque, porém, mudaram bastante... Danilo, vendido em janeiro de 2023, hoje joga no Nottingham Forest , da Premier League . Já Tabata está emprestado ao Qatar SC e em breve deve retornar ao Palestra Itália.

Zé Rafael segue no time, mas no momento disputa a titularidade com nomes como Aníbal Moreno e Richard Ríos, que ainda não jogavam pelo Palmeiras em 2022. Já no ataque, Gustavo Scarpa, que deixou o Allianz Parque ao final de 2022 com o fim de seu contrato, hoje veste a camisa do Atlético-MG . Dudu, que está sem jogar desde agosto do ano passado, quando operou o joelho, vem em transição física e tem chance de ser relacionado neste domingo.

Já Rony segue no elenco e continua sendo um dos homens de confiança de Abel. Atualmente, ele vem começando na reserva, mas entra no 2º tempo em praticamente todas as partidas. O "Rústico", aliás, marcou o 1º gol da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, enquanto o 2º tento foi do zagueiro Murilo.

Endrick, por sua vez, não esteve no banco de reservas naquela partida contra os gaúchos. Ele só passou a ser relacionado a partir da rodada seguinte, indo para o banco no clássico contra o Santos. Depois de subir para o profissional, aliás, a joia ainda demorou um pouco para pisar no gramado pela 1ª vez, apesar dos pedidos insistentes da torcida.

O canhoto foi para o banco, mas não entrou contra Atlético-MG , pela 28ª rodada, e Botafogo , pela 29ª. Sua estreia aconteceu contra o Coritiba , pela 30ª rodada, quando ele atuou por 21 minutos e quase marcou. Neste meio tempo entre as partidas contra o Santos e contra o Coxa, aliás, Endrick chegou até a "descer" para a base novamente e jogou a final do Brasileirão sub-20 contra o rival Corinthians . Predestinado desde a infância, coube ao jovem craque fazer o gol da vitória por 1 a 0 do Palmeiras, em plena Neo Química Arena, e garantir mais uma taça para o armário do clube alviverde.

Próximos jogos do Palmeiras Criciúma (F) - 02/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (F) - 17/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


1566 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade