Bastidores da Oferta da Arábia e Permanência de Gómez no Palmeiras

2/6/2024 07:15

Bastidores da Oferta da Arábia e Permanência de Gómez no Palmeiras

Bastidores da Oferta da Arábia e Permanência de Gómez no Palmeiras

Gustavo Gómez contou bastidores da oferta que recebeu do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no segundo semestre de 2023. Com números altos em salários e também para o Palmeiras, o zagueiro admitiu que ficou balançado, mas entendeu que não poderia forçar sua saída.

– Eu vou falar a verdade. Não serei hipócrita de falar que era pouco dinheiro e que não mexeu comigo. Eu pensei muito nisso, pensei que era um dinheiro muito bom para o Palmeiras. Acho que era cinco vezes mais que o Palmeiras pagou por um cara de 30 anos, por tudo que aconteceu. Então, eu achei que seria bom para o Palmeiras e para mim – relatou, em entrevista ao Bola da Vez, da Espn.

O Al-Nassr, também da Arábia Saudita, havia sido o primeiro clube a tentar levar o capitão do Palmeiras, ano passado. A diretoria alviverde, disposta a manter seus principais jogadores, recusou as investidas. Meses depois veio, então, o Al-Ittihad. Gómez custou, entre o primeiro empréstimo do Milan e sua aquisição em definitivo, cerca de 6 milhões de euros (em torno de R$ 26 milhões na cotação da época).

Perspectivas do Al-Ittihad

De acordo com apuração do ge, o Al-Ittihad fez uma primeira oferta de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões) por Gómez e estava disposto a subir ainda mais. O Palmeiras, como no caso do Al-Nassr, não quis dar sequência e recusou a investida inicial.

– Tenho um contrato muito bom, agradeço muito, mas eu não podia forçar a minha saída, eu não podia trocar meu caráter para sair de um dia para outro – prosseguiu o zagueiro.

Gómez recebe nova valorização

– Você sabe forçar a sua saída, não treinar, falar que está machucado. Você força sua saída, mas eu não vou trocar meu caráter por isso. E mais, por tudo que conquistamos e representamos para o torcedor. Eu tomei a decisão de não mudar o meu caráter e aceitar, seguir da mesma forma e seguir para frente, é o que o Abel nos ensinou.

– Depois o Palmeiras fez uma compensação para mim, me ofereceu mais um ano de contrato e fico feliz. O Palmeiras foi muito bem – completou.

Aos 31 anos de idade, Gustavo Gómez completou 300 jogos com a camisa alviverde e tem 36 gols. Ele está empatado com Luis Pereira, como os zagueiros que mais marcaram na história do clube. Seu vínculo se encerra no fim de 2026.


2712 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

nilsson ferreira     

o cara quer ir embora que vá ele merece fazer a vida dele e dos seus familiares obrigado e tchau

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade