A despedida de Endrick do Palmeiras faz os olhares se voltarem para as categorias de base do clube mais uma vez. Com a saída do garoto, haverá um substituto? A partir de agora, os grandes nomes revelados na base serão os de Estêvão, que está praticamente vendido ao Chelsea, e de Luis Guilherme, que também tem negociação avançada para deixar o clube. A dupla já é uma realidade, mas no CT de Guarulhos há outras joias que merecem ser observadas. O ge separou cinco nomes que têm chamado a atenção nas categorias de base do Palmeiras e podem surgir como novas joias do clube em um futuro próximo.
Wesley Lima (16 anos) - O atacante tem encantado nas categorias de base pelo seu estilo de jogo muito próximo ao de Estêvão. Rápido e driblador, Wesley Lima segue os passos das joias palmeirenses que estão no profissional e tem pulado fases nas categorias. Com apenas 15 anos, o garoto foi convocado para integrar o time sub-20 na disputa da Copinha deste ano. Endrick, Luis Guilherme e Estêvão fizeram o mesmo caminho em outras oportunidades. Assim como o trio, Wesley Lima é tratado como uma das grandes promessas da base alviverde e pode pintar no time principal de Abel Ferreira no futuro.
Antônio Marcos (16 anos) - Após se destacar pelo Retrô, de Pernambuco, o atacante foi contratado pelo Palmeiras para integrar o time sub-17. E o seu desempenho surpreendeu tanto que ele logo subiu para o sub-20. Em apenas quatro partidas pelo sub-17 nesta temporada, Antônio Marcos marcou cinco gols. Promovido ao sub-20, deixou sua marca logo no primeiro jogo, no clássico contra o São Paulo, após sair do banco de reservas. O atacante tem apenas seis meses de clube, mas já começa a despertar mais atenção de quem acompanha o dia a dia de treinos e jogos.
Erick Belé (17 anos) - O meio-campista viveu uma temporada brilhante no sub-17 em 2023. Mesmo sendo um jogador que articula as jogadas, Erick Belé disputou 38 jogos e marcou 20 gols, além das assistências que o colocam como uma das grandes promessas. Mesmo com idade para seguir na categoria, ele foi promovido ao sub-20 e, nesta temporada, tem alternado entre titular e reserva. No início de maio, o Verdão estendeu o vínculo dele até abril de 2027.
Luighi (18 anos) - Desde 2016 no Palmeiras, o atacante é multicampeão na base e vem se destacando ano após ano pelo faro goleador. Entre 2022 e 2023, por exemplo, marcou 36 gols em 62 jogos disputados na principais competições do time sub-17. Desde o meio do ano passado na equipe sub-20, Luighi já soma 12 gols em 22 jogos na categoria - apenas neste ano são dez gols em 16 partidas. O bom momento tem feito o centroavante ser convocado constantemente pelas seleções de base.
Thalys (19 anos) - Aos 19 anos de idade, o meia-atacante é um dos canhotos da geração que pode render R$ 1 bilhão aos cofres do clube, junto de nomes como Endrick, Estêvão e Luis Guilherme. Desde os 16 anos no Palmeiras, Thalys fez 14 gols em 38 jogos na temporada passada pelo sub-20. Neste ano, são sete gols em 11 jogos. Devido a idade mais avançada do que todos os outros, o garoto busca um espaço no time principal ainda neste ano para poder fazer valer a expectativa que foi colocada sobre ele.
4044 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
Base do Palmeiras...fábrica de talentos...