Auxiliar novato cumpre regra e mantém plano de Abel em vitória do Palmeiras

2/6/2024 19:16

Auxiliar novato cumpre regra e mantém plano de Abel em vitória do Palmeiras

Auxiliar novato cumpre regra e mantém plano de Abel em vitória do Palmeiras

O auxiliar Martinho estreou no comando do Palmeiras e explicou o que foi planejado com o técnico Abel Ferreira para a vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma. Martinho disse que tinha um plano a cumprir e não podia fazer mudanças da sua cabeça. As substituições já estavam planejadas por Abel. O auxiliar colocou Lázaro e Luis Guilherme no intervalo. A dupla já estava de sobreaviso para o caso de Estevão e Rômulo não corresponderem, que foi o ocorrido. Martinho dirigiu o Palmeiras pela primeira vez. Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheira estavam suspensos. Já falei com ele, deu os parabéns à equipe. Não tem que dar parabéns só a mim. Abel tem que estar aqui, que seja a primeira e última vez. Mas é um lema da equipe: sou auxiliar e dou meu máximo, faço o que preciso fazer. Alguns jogadores atuam fora de posição às vezes, como eu fiz hoje. Seguimos o plano desenhado e não fiz nada além do plano. Só Abel pode mexer fora do plano. Estamos muito contentes porque mostramos a força do grupo, novamente com essas ausências Martinho

Veja a entrevista completa Análise do jogo "Somos exigidos a ganhar todos os jogos, mas sabemos o quanto é difícil, principalmente fora de casa. Hoje vimos um ambiente muito bom, jogo difícil. Não era falta de vontade. A equipe luta, corre, tenta, mas faltou eficácia, eficiência no último terço. Hoje conseguimos fazer. Gostaria de valorizar a nossa força, algo claro. A força mental dessa equipe. Chegamos à vantagem, sofremos o gol como sofremos dois minutos depois e acreditamos, chegamos. Somos competitivos e mentalmente fortes. Jogo literalmente só acaba quando o árbitro apita. Todos estão de parabéns pela entrega. Quem saiu e quem entrou. O Palmeiras sai daqui valorizado com uma vitória em um campo difícil".

Resultado para quebrar sequência ruim Relacionadas Gómez ressalta melhora do Palmeiras e valoriza vitória contra o Criciúma Palmeiras tem interesse na contratação de Agustín Giay, do San Lorenzo Por que Luis Guilherme é o único do trio do bilhão que não sairá pela multa "Muito importante. Podemos passar a Data Fifa com consciência tranquila. O último resultado em casa não foi o que pretendíamos, mas passamos em primeiro. Ficamos frustrados pela nossa cobrança de ser quase sempre a melhor campanha, mas tivemos campanha positiva, num grupo difícil. Sabíamos da importância da vitória e agora temos a Data Fifa para melhorar".

Palmeiras bem como visitante "Temos tido resultados melhores fora que dentro. Um dos fatores é o que o Abel diz e não quero me alongar. É bom sinal, falamos sobre isso e temos que fazer o mesmo em casa. Brasileirão é muito competitivo, principalmente fora de casa. Agora é conseguir passar essa intensidade para os jogos em casa e podem ter certeza que em casa vamos conseguir no próximo jogo".

Saídas do Estevão e a partida do Raphael Veiga "Não pretendia falar sobre Veiga individualmente. Veiga e outros saíram, como Anibal. Há um plano desenhado. Eles têm mais desgaste pela sequência. Estava claro o que poderíamos substituir. Veiga sentimos que precisávamos de algum jogador para chegar na área, Menino faz. Precisávamos de um jogador mais infiltrador que construtor. Sobre o Estevão, Luis Guilherme também é muito importante. Talvez não tenha sido tão feliz pelo cansaço. Palmeiras tem elenco muito bom e é normal mexer".

Lázaro e Luis Guilherme no segundo tempo "Sabemos que eles fechavam no 5-4-1 e precisávamos de jogadores para aprofundar. Lázaro e Luis deram mais valias também por causa do cansaço do adversário. Aumenta-se a capacidade de desequilibrar. A grande ideia foi ter jogadores mais frescos no um contra um, para colocar a bola mais na área e simplificar mais as ações. Mais jogo exterior e fazer a bola chegar na área. Temos feito menos e trabalhamos para fazer mais, como foi no segundo tempo".

Experiência nova "Já falei com ele, deu os parabéns à equipe. Não tem que dar parabéns só a mim. Abel tem que estar aqui, que seja a primeira e última vez. Mas é um lema da equipe: sou auxiliar e dou meu máximo, faço o que preciso fazer. Alguns jogadores atuam fora de posição às vezes, como eu fiz hoje. Seguimos o plano desenhado e não fiz nada além do plano. Só Abel pode mexer fora do plano. Estamos muito contentes porque mostramos a força do grupo, novamente com essas ausências".

Pausa na Data Fifa "É completamente diferente. O Palmeiras está acostumado a ganhar, então temos consciência tranquila para esse pequeno descanso. Campeonato Brasileiro é intenso. Temos que refocar e trabalhar naquilo que achamos que precisamos melhorar".

Créditos da imagem


1227 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Galileu Vitti     

estou preocupado com o Piquerez, caiu muito de produçao, estrega mal a bola, perde a bola demais, está com um futebol abaixo doq estava apresentando, está na hora de mexer nessa posiçao

Altino Lima     

Como sempre jogando péssimo essa equipe! Nao sei porque insistir com Marcos Rocha e R. Veiga....eles têm que tomar um chá de banco...nao tem um.cara pra fazer gol....tomara que o Dudu já volte....enquanto isso o Borja, que nao servia pro Palmeiras, tá enfiando bola na rede, já foi assim na Libertadores e hoje já guardou três bolas na rede do Tigre...isso sim que é artilheiro...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade