Reforço do Palmeiras vai do céu ao inferno em jogos contra Botafogo.

4/6/2024 05:18

Reforço do Palmeiras vai do céu ao inferno em jogos contra Botafogo.

Reforço do Palmeiras vai do céu ao inferno em jogos contra Botafogo.

Na última segunda-feira (3), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou os confrontos das oitavas da CONMEBOL Libertadores, com o grande destaque sendo o duelo brasileiro entre Palmeiras e Botafogo.
Como os confrontos só vão ocorrer a partir do dia 13 de agosto, é possível que os dois times tenham seus elencos modificados até lá, tanto por chegadas quanto partidas. Uma contratação já certa é a do meia Felipe Anderson, que deixou a Lazio, da Itália, e vai se apresentar ao Alviverde após férias, estando liberado para jogar a partir do dia 1º de julho.

O Verdão, portanto, poderá contar com esse reforço de peso, que, apesar das ótimas temporadas no futebol europeu, está longe do futebol brasileiro há tempos.

Na carreira, Felipe só jogou duas vezes contra o Botafogo, ambas durante sua passagem pelo Santos, que durou entre 2010 e 2013. Em seus duelos contra o Glorioso, o meio-campista foi "do inferno ao céu", com uma atuação extremamente criticada e outra muito elogiada.
Relembre abaixo o que aconteceu:

<

p>O primeiro encontro de Felipe Anderson com o Botafogo foi em 18 de julho de 2012, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o Peixe ainda não adotava numeração fixa e coube ao jovem Felipe assumir a camisa 10 de Paulo Henrique Ganso, que estava, ao lado do também alvinegro Neymar, com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
No entanto, Anderson não teve boa atuação e chegou a ser vaiado pelos torcedores na Vila Belmiro. Chateado, ele desabafou sobre as críticas na entrevista pós-jogo

.

O encontro seguinte contra o Botafogo foi em 10 de outubro de 2012, pela 29ª rodada do Brasileirão, desta vez no Rio de Janeiro. Novamente, coube a Anderson vestir a tradicional camisa 10 do Peixe, já que tanto Ganso quanto Neymar estavam ausentes por terem sido convocados para amistosos da seleção na Data Fifa.
Desta vez, porém, o meio-campista "gastou a bola" e foi o grande destaque do triunfo por 2 a 0 do clube da Baixada, naquela que acabou sendo a 1ª vitória fora de casa sem Neymar naquele Brasileirão. Aos 9 do 2º tempo, Felipe bateu escanteio, Éwerton Páscoa desviou de cabeça e achou André "Balada", que completou para o fundo das redes. Três minutos depois, o armador deu assistência perfeita para o argentino Miralles, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro para definir o resultado no Engenhão.

Anderson ainda teve duas boas chances de marcar em chutes de fora da área, mas a bola saiu raspando a trave em ambas as ocasiões.

Próximos jogos do Palmeiras

Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 17/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


14661 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cada bosta de reportagem que não leva a nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade