Botafogo e Palmeiras farão um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Também pela questão da expectativa dos jogos, mas por tudo que envolve os bastidores: desde o fim do Brasileirão 2023, a relação entre John Textor e Leila Pereira, mandatários dos clubes, é marcada por brigas judiciais e declarações fortes. A competição nacional foi o marco. O Alvinegro chegou a abrir 12 pontos de vantagem na liderança, mas o Verdão acabou campeão com uma arrancada histórica no segundo turno. O jogo marcante foi a vitória da equipe paulista sobre os cariocas por 4 a 3 após estar perdendo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos.
Desde então, John Textor, dono da SAF Alvinegra, acusou o Palmeiras de manipulação de resultados em, pelo menos, duas oportunidades. Leila já respondeu ao norte-americano, afirmando que as afirmações não são verdadeiras e chamando o executivo de "fanfarrão", por exemplo. O ge mostra as polêmicas envolvendo John Textor e Leila Pereira.
O 4 a 3 e o relatório John Textor invadiu o gramado do Estádio Nilton Santos após a derrota por 4 a 3 para reclamar da arbitragem. O norte-americano ficou na bronca pela expulsão de Adryelson, quando o jogo ainda estava 3 a 1 a favor do Botafogo. O zagueiro levou cartão vermelho após revisão do VAR por falta em Breno Lopes. – Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui – afirmou.
The Palmeiras fez diversas postagens comemorando o título do Campeonato Brasileiro. Entre elas, a do "relatório super secreto" com as estatísticas do time ao longo da competição em referência ao dossiê apresentado pelo americano. Leila chamou Textor de "desequilibrado" após a conquista do título brasileiro do Palmeiras, confirmado na última rodada. A resposta de John Textor veio no mesmo dia. À tarde, o americano publicou uma nota oficial nas redes sociais destacando o fato de que o Palmeiras se beneficiou de expulsões dos adversários em 11 partidas durante a temporada 2023.
Júnior Santos foi ligado a um possível interesse ao Palmeiras no começo do ano. Nenhuma proposta oficial chegou para o Botafogo, mas Textor foi às redes sociais para negar qualquer possibilidade de saída para o rival. – O Palmeiras deveria comprar em outro lugar. Jogadores do Botafogo preferem 11 x 11 – escreveu.
Em abril, John Textor afirmou, em entrevista ao "Canal do Medeiros", que possui provas de manipulação envolvendo o Palmeiras . – Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado passar batido. Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores. Estou aqui para defender a honra do meu clube.
1176 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
Esse nao passa de um "Fanfarrão" mesmo...A Leila tá certíssima! Vamos eliminar o time dele, mais uma vez...
Até agora só acusou e nada de provas...vai ficar assim como está ? cadê a justiça desportiva desse nosso pobre futebol ?
tem que punir esse cidadão, que se acha acima de tudo... ele tem que provar e para de dizer que vai enviar!!!