Vivendo a possiblidade de perder Wesley para o futebol europeu, o Corinthians ainda enfrenta dificuldades para contar no elenco profissional com o jovem Kayke. Destaque na conquista da Copa São Paulo de 2024, ao marcar o gol da vitória alvinegra diante do Cruzeiro, o atacante retornou à categoria sub-20 em meio a um processo de renovação contratual que se arrasta desde fevereiro.
Falando em participação no podcast Pod Pé, do ex-meia Marcelinho Carioca, Claudinei Alves, diretor das categorias de base do clube, afirmou que a decisão de reintegrar a joia ao elenco da base passou pelo pouco espaço no grupo principal, além de dificuldades de adaptação do atleta à demande profissional. “Opção do treinador. O treinador acha que ele está abaixo dos outros. É um atleta, com parte técnica muito boa, mas infelizmente não rendeu lá [profissional]. Voltou para o sub-20, faz bons jogos, e às vezes oscila um pouco”, afirmou Claudinei, garantindo que o clube ainda não jogou a toalha nas negociações para renovar com Kayke.
“Quero deixar claro que o Corinthians está se esforçando ao máximo para renovar o contrato dele. Só que os valores não batem”. Questionado ainda durante o podcast sobre um possível interesse do Palmeiras no atacante, o cartola alvinegro não negou. “Isso chegou para mim ontem, sobre o Palmeiras. Fiquei espantado. Acho um pouco antiético por parte deles. O jogador mantém contrato com o Corinthians e nós não agimos dessa forma. Sou extremamente contra fazer isso. Ás vezes jogadores que vieram até nós e que estavam liberados, nós procuramos o outro clube para saber o que tinha acontecido. Acho isso ruim”.
“Nós conversamos com o atleta. Ele tem todo o interesse em continuar no Corinthians, gosta muito do Corinthians. Mas hoje ele é um atleta de base”. “Nós conversamos com o atleta, ele tem todo interesse em continuar no Corinthians. Agora, sobre a parte financeira. Todo mundo sabe a situação que nós pegamos o clube, mas com muito trabalho eu sei que nós vamos conseguir resolver. Mas não se resolve da noite para o dia. Tenho um teto salarial de base. É o que digo para todos: nós vamos fazer contrato direcionado à base hoje.
Passado no Palmeiras Antes de brilhar com a camisa do Corinthians, Kayke chegou a ser reprovado em um teste no Parque São Jorge durante a infância. Ironicamente, ele conseguiu espaço na base do arquirrival Palmeiras, pelo qual foi campeão paulista sub-11 de 2015 ao lado de Giovani, que defendeu o time profissional do Verdão e atualmente está no Al Sadd, do Catar. O jovem anotou nove gols na competição e foi o vice-artilheiro da equipe alviverde. Após deixar o alviverde, Kayke passou pelo São Caetano antes de chegar ao Corinthians, em 2021. Desde então, começou a se destacar e foi decisivo na final do Paulistão Sub-17 de 2021, quando marcou um gol justamente contra o Palmeiras na vitória por 2 a 0 em pleno Allianz Parque.
Próximos jogos do Corinthians Atlético-GO (F): 11/6, 19h (de Brasília) - Brasileirão São Paulo (C): 16/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão Internacional (F): 19/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
8763 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID