Nascido na pequena Poção de Pedras, no interior do Maranhão, o menino Antônio Marcos passou por dificuldades até chegar ao Palmeiras, mesmo que em um curto período de tempo. Destaque do time sub-17 aos 16 anos, o atacante se candidata a ser o próximo de uma fila pela qual passaram recentemente nomes como Endrick, Luis Guilherme, Estêvão... Artilheiro do Verdão no Paulistão Sub-17, Antônio Marcos começou em um campeonato da cidade maranhense. Analisando o desempenho dos participantes na competição, um olheiro selecionou dez jogadores para testes no Sport.
A frustração: Antônio não estava lista. Insistente, seu treinador Wagner Souza mexeu os pauzinhos e conseguiu uma vaga para o futuro jogador, na época com 14 anos, que viajou rumo ao Recife. Ficou na cidade durante uma semana, mas não passou na peneira. Eu já liguei para a minha mãe chorando, querendo voltar para casa, dizendo que não ia jogar mais bola na vida. Ela ficou chorando também, pedindo para eu ter calma que uma hora ia dar certo e pediu para eu ficar lá.
Logo depois, ele foi chamado para participar de um projeto chamado RS Futebol, liderado pelo mesmo profissional que o levou para fazer o teste no Sport. Não tinha alojamento, cada atleta arcava com os próprios custos. Quanto a Antônio, a família ficava hospedada junto com o jogador em uma pousada. Para conseguirem se manter, costumavam fazer rifas no Maranhão antes da viagem. Eles pagavam uma pousada lá, minha família, aí ficava todo mundo junto.
Depois de um mês e meio, o atacante se destacou em uma partida contra o Retrô, pelo campeonato pernambucano. Seu time ganhou de 5 a 4, com dois gols e duas assistências para a conta. Um dia depois do jogo, Antônio foi convidado para fazer um teste no time adversário, o Retrô. Passou. Chegou em 2021 no clube e permaneceu durante quase três anos.
E o Palmeiras? Foi jogando pelo Retrô que o jovem cruzou os caminhos com o Verdão. Em um confronto da Copa Atlântico, até então 0 a 0, Antônio entrou no segundo tempo, quase acabando o jogo, abriu o placar contra o Palmeiras e classificou seu time para a semifinal. Depois da vitória, o time alviverde entrou em contato com o diretor do Retrô e manifestou interesse no menino. Contatado no mesmo dia, Antônio topou. Sem pensar duas vezes.
Não sabia que ia mudar tão rápido assim, né? Não sabia que dava para virar jogador tão rápido. Ainda não virei, estou tentando, mas foi uma experiência muito legal. O jogador vai para o time paulista. A família fica.
Estou dentro de campo batalhando todos os dias para dar uma condição melhor para minha família, que é a minha maior motivação.
*Colaborou sob supervisão de Diego Ribeiro
2586 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID