Ídolo do Manchester United e um dos maiores jogadores da história da Inglaterra, Wayne Rooney concedeu entrevista exclusiva à ESPN e mostrou ser mais um impressionado pelo novo talento do futebol brasileiro: Endrick. Hoje técnico do Plymouth, da segunda divisão inglesa, o ex-atacante sabe como poucos a pressão de ser apontado como uma estrela quando é apenas um adolescente, fenômeno vivido pelo novo camisa 9 da seleção brasileira. Rooney virou xodó da Inglaterra logo aos 16 anos, quando anotou seu primeiro gol na competição pelo Everton na Premier League. De lá para o United foi um pulo, em uma transferência de 25 milhões de libras na época e que fez do então atacante um dos principais jogadores do mundo. Agora aos 38 anos, o ex-jogador vê o fenômeno se repetir no Brasil. Endrick deixou o Palmeiras para assinar contrato com o Real Madrid, em um negócio que pode chegar a 72 milhões de euros (R$ 411 milhões). Na opinião de Rooney, o jovem está no caminho certo.
"O Endrick mostrou que tem uma mente forte o suficiente para sentir a pressão e lidar com o fato de as pessoas torcerem por ele. Já vimos o quanto ele jogou contra a Inglaterra e acho que foi muito revigorante ver o quanto ele também foi respeitoso com Sir Bobby Charlton. Então, ele parece estar com a cabeça no lugar. Acho que vai ficar bem", afirmou a lenda inglesa.
Ferguson ou Guardiola? Se no passado Rooney teve a oportunidade de trabalhar com o lendário Sir Alex Ferguson no Manchester United, hoje o ex-atacante vê Pep Guardiola, do Manchester City, caminhar a passos largos para se tornar o técnico com mais títulos do futebol mundial. Tetra da Premier League, o comandante espanhol soma 39 taças na carreira, dez a menos que o treinador escocês, aposentado desde 2013.
Para o ex-atacante, Ferguson ainda está acima de Guardiola. E seus argumentos a favor do antigo chefe vão além dos troféus conquistados... "Haverá discussões sobre quem é melhor, isso é futebol. As pessoas tendem a ver exatamente o que Sir Alex conquistou no Manchester United e o que ele fez no Aberdeen foi incrível. E você faz a pergunta: 'Guardiola poderia fazer isso com um time como o Aberdeen?'
"Portanto, não são só as coisas que ele fez no Manchester United. O Guardiola mudou a forma como o futebol é jogado. Na Inglaterra, as equipes das pequenas divisões tendem a ser da mesma maneira. Acho que essa é uma grande qualidade do que ele trouxe, mas para mim o que Sir Alex conseguiu foi incrível", opinou.
1392 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID