ESTRATÉGIA DE MERCADO! Palmeiras investe em jovens talentos e desfalca elencos de rivais

7/6/2024 11:36

ESTRATÉGIA DE MERCADO! Palmeiras investe em jovens talentos e desfalca elencos de rivais

ESTRATÉGIA DE MERCADO! Palmeiras investe em jovens talentos e desfalca elencos de rivais

O mercado do Palmeiras foi agitado nesta semana nas categorias de base. O Verdão movimentou os bastidores com negociações envolvendo dois de seus maiores rivais. A base palmeirense, liderada por João Paulo Sampaio, reforçou seu time sub-11 com Kevyn Wallace, ex-Flamengo, e Flora, ex-Corinthians. Os garotos são considerados grandes apostas dos times juvenis e protagonizam lances que chamam a atenção nas redes sociais. Kevyn Wallace, de 11 anos, foi apelidado de Ronaldinho Gaúcho pela similaridade física com o ex-jogador e até por algumas características de drible.

A transferência do Flamengo para o Palmeiras foi amigável, com os clubes acordando que, quando o garoto completar 14 anos e puder assinar um contrato de formação, a equipe carioca terá direito a 30% dos direitos econômicos. A principal motivação para a família e o próprio jogador aceitarem a troca de clube foi a dificuldade de adaptação ao Rio de Janeiro. Natural de São Paulo, os pais de Kevyn Wallace queriam o retorno à capital paulista.

Já a negociação de Flora, de 10 anos, não teve nada de amigável com o Corinthians. No início da semana, Claudinei Alves, diretor da base do clube alvinegro, em entrevista ao ex-jogador Marcelinho Carioca, afirmou que o Palmeiras seduziu a promessa com pagamentos de luvas e salários. O Verdão, por sua vez, negou qualquer tipo pagamento e alega ter convencido Flora e a família pelo projeto apresentado e pela projeção que pode ter em um futuro próximo. As falas de Claudinei Alves incomodaram os familiares do garoto, que emitiram uma nota nesta quinta-feira alegando que o Corinthians apresentou "despreparo muito grande" na negociação.

O Palmeiras acredita que os garotos podem trilhar o mesmo caminho de Endrick e Estêvão, dois garotos que foram tirados de rivais - Endrick foi aprovado em teste no São Paulo, que não quis pagar ajuda de custo para os pais, e Estevão deixou o Cruzeiro para atuar pelo Verdão.


2889 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade