Luan está prestes a deixar o Palmeiras e acertar com o Toluca, do México. O América, equipe do mesmo país, inicialmente demonstrou interesse no jogador, mas a proposta do Toluca acabou sendo mais atraente. O Palmeiras, por sua vez, impôs a condição de que o valor da cláusula da multa rescisória fosse pago para negociar o jogador, e se tudo acontecer como esperado, o clube receberá valores próximos a 3,5 milhões de dólares (R$ 18,5 milhões), já que detém 60% dos direitos econômicos do defensor.
O técnico brasileiro André Jardine, campeão nacional pelo América, tinha o desejo de contar com Luan em sua equipe. O clube buscava uma peça de reposição para o zagueiro Igor Lichnovsky, com a permanência incerta no clube, e Luan se encaixava nesse perfil. O jogador, por sua vez, teve sondagens de times brasileiros, mas sua preferência era atuar fora do país, o que tornou a proposta do Toluca mais atraente.
Luan já havia recebido uma proposta do Krasnodar, da Rússia, no ano anterior, mas o Palmeiras optou por não negociar o jogador na época. As partes acertaram uma renovação contratual até o fim de 2025, com a redução do valor da multa rescisória. No entanto, o zagueiro perdeu espaço na equipe treinada por Abel Ferreira recentemente.
1485 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID