Base do Palmeiras impressiona jornal espanhol com método eficaz de identificação de talentos

10/6/2024 05:16

Base do Palmeiras impressiona jornal espanhol com método eficaz de identificação de talentos

Base do Palmeiras impressiona jornal espanhol com método eficaz de identificação de talentos

A imprensa espanhola não esconde a ansiedade para ver Endrick com a camisa do Real Madrid. O atual camisa 9 da seleção brasileira voltou a ser decisivo contra o México no último sábado , fazendo o gol da vitória nos últimos minutos, e aumentou ainda mais seu cartaz em terras europeias. Porém, Endrick não é a única cria da Academia a chamar a atenção. O "Diário AS" publicou neste domingo uma matéria especial destacando como o Palmeiras se tornou um grande celeiro de craques, que surgem cada vez mais cedo e atraindo a cobiça dos grandes clubes da Espanha, Inglaterra e outros países com as principais ligas do mundo. "O berço de Endrick e de futuras megaestrelas" é o título da reportagem. – A equipe paulista está criando as melhores pérolas do futebol brasileiro. Seus métodos estão enlouquecendo os observadores europeus – diz o texto. – Os meninos do Palmeiras são os mais desejados de um país que cria jogadores de qualidade em todos os contos – afirma a reportagem em outro trecho. Além de Estêvão, que está praticamente vendido ao Chelsea , e de Luis Guilherme, que também tem negociação avançada para deixar o clube , o CT de Guarulhos, onde a base palmeirense treina, conta com outras joias que merecem ser observadas fora do país. No início do mês, o ge trouxe alguns nomes que podem ser os próximos jovens a despontar pelo time principal , dentro eles Wesley Lima e Thalys, que também foram mencionados na matéria do "AS" como futuros prospectos do futebol europeu.

Wesley tem encantado nas categorias de base pelo seu estilo de jogo muito próximo ao de Estêvão. Rápido e driblador, ele segue os passos das joias palmeirenses que estão no profissional e têm pulado fases nas categorias. Thalys é um pouco mais velho que os demais, com 19 anos integra o sub-20 do Verdão e mira espaço na equipe principal. Na temporada passada ele foi autor de 14 gols em 38 jogos pelo sub-20. Neste ano, seu desempenho melhorou e já são sete gols em 11 jogos. Os elogios feitos pelo jornal espanhol não se resumem aos jogadores revelados pelo Verdão. Ao destacar os jovens mais desejados do país, o "AS " trata da diretoria alviverde, principalmente do diretor das categorias de base, João Paulo Sampaio, como parte importante da engrenagem que tem gerado ótimos frutos nos últimos anos. O Palmeiras tem investido em estrutura física para as categorias de base e dado atenção devida e especial aos processos de formação e, também, de liberdade criativa a seus jovens, formula quem tem apresentado resultados tanto com títulos nas categorias inferiores, quanto em atletas revelados.







582 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Vasco Da Gama