A janela de transferências do futebol brasileiro abre daqui a exatamente um mês: no dia 10 de julho. De olho na sequência da temporada, o Palmeiras monitora o mercado da bola para fazer novas contratações. Por outro lado, a equipe também pode perder jogadores. Com a abertura da janela, o Verdão poderá contar com o meia-atacante Felipe Anderson, que assinou um pré-contrato com a equipe em abril. O contrato do jogador de 31 anos, que estava na Lazio há oito temporadas, começa a valer a partir do dia 1° de julho e tem validade até dezembro de 2027. Contudo, ele pode ser registrado no BID da CBF apenas depois da abertura da janela de transferências.
Quem mais pode chegar? O Palmeiras perdeu peça importante nesta temporada: o atacante Endrick. A joia de 17 anos já estava negociada com o Real Madrid desde dezembro de 2022. O Verdão, então, precisa repor a peça. Já antes da saída do atleta, o técnico Abel Ferreira falou sobre a necessidade de repor. Contudo, o técnico reconhece que dificilmente chegará um atleta com as mesmas características dele. "Ninguém vai substituir esse jogador. Agora, como sempre fazemos, minha função enquanto treinador é arranjar soluções. Difícil substituir o Endrick, mas vamos valorizar nossos jogadores, olhar para as opções. Vamos ver, esperar. Temos Rony, López, perceber quais jogadores podem jogar na frente. Vamos olhar para dentro, ver os jogadores que vão sair e olhar para outros. Por isso é tão importante ter um plantel equilibrado, com bons jogadores. Se não formos com a experiência toda, vamos com a juventude que temos, irreverência e ambição que temos. Vamos procurar sempre as melhores opções para que o Palmeiras continue competitivo", disse o treinador depois do empate sem gols com o San Lorenzo, jogo que marcou a despedida de Endrick
.
Aliás, esse jogo contra os argentinos rendeu uma movimentação da equipe, que se interessou pelo lateral direito Agustín Giay, de 20 anos. A imprensa argentina garante que o Verdão colocou uma oferta de U$ 6 milhões (cerca de) pelo atleta, negada pelo San Lorenzo. O time argentino estaria disposto a negociar o atleta com os valores entre U$ 7 milhões e U$ 10 milhões. O Palmeiras, porém, como apurado pela Gazeta Esportiva, nega que tenha feito proposta.
Quem pode sair? O Palmeiras tem dois jogadores que podem deixar o clube, no momento. Tratam-se do zagueiro Luan e do meia Luis Guilherme.
O zagueiro de 31 anos recebeu propostas do América e do Toluca, ambos do México. O clube aceitou negociar o atleta, mas apenas a partir do pagamento da multa rescisória. Com as negociações em andamento, o atleta ficou de fora do jogo-treino do Verdão que aconteceu no último sábado. Ele esteve na Academia de Futebol, mas realizou apenas atividades na parte interna do CT. Luis Guilherme, por sua vez, está próximo de ser vendido ao West Ham, da Inglaterra. O Verdão, inclusive, liberou o atleta para viajar a Londres e realizar exames na equipe. O atleta, portanto, não deve se reapresentar na Academia de Futebol nesta segunda-feira. O clube inglês deve pagar 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 170 milhões) pela Cria da Academia. Além disso, o Verdão seguiria com 20% dos direitos do atleta.
2937 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque