Destaque de Estêvão: Maior sequência titular desde subida ao profissional no Palmeiras

11/6/2024 05:17

Destaque de Estêvão: Maior sequência titular desde subida ao profissional no Palmeiras

Destaque de Estêvão: Maior sequência titular desde subida ao profissional no Palmeiras

O jovem Estêvão é uma das boas notícias do Palmeiras nesta temporada. Conhecido pelo apelido de 'Messinho', o atacante foi promovido ao elenco profissional no início deste 2024, quando ainda tinha 16 anos, e impressionou não só a torcida, mas também Abel Ferreira. Depois de um início promissor, mas com poucas chances efetivas, Estêvão conquistou seu espaço aos poucos no Verdão. O camisa 41 já atingiu uma marca expressiva e vive sua maior sequência como titular da equipe desde que subiu ao profissional. O jovem passou a treinar junto ao primeiro time do Palmeiras após a eliminação do clube da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador foi um dos destaques da equipe palestrina na competição, com quatro gols e duas assistências, e muitos torcedores ansiavam por vê-lo no profissional.

Abel Ferreira ouviu os pedidos da torcida alviverde e rapidamente atendeu-os: promoveu a estreia de Estêvão com a equipe principal na segunda rodada do Campeonato Paulista. O jovem entrou aos 39 minutos do segundo tempo no lugar de Gustavo Gómez e, apesar do pouco tempo em campo, mostrou que tem personalidade. Em seguida, o atleta voltou a ter chances contra Red Bull Bragantino e São Bernardo, também saindo do banco de reservas pelo Estadual. Foi diante deste último adversário que conseguiu sua primeira contribuição para gol - deu a assistência para Flaco López balançar as redes e marcar o que foi o gol da vitória do Verdão. Depois, passou por uma sequência de cinco jogos sem ser utilizado.

Fonte: Twitter - SE Palmeiras

Ganhou oportunidade ao entrar na etapa final contra a Ponte Preta, na goleada do Palmeiras sobre o rival nas quartas de final do Paulista, e teve cinco minutos contra o Santos, no jogo de ida da final da competição. Foi contra o Liverpool-URU que Estêvão ganhou sua primeira chance como titular - e não decepcionou. Balançou as redes para marcar seu primeiro gol como profissional aos 20 minutos do segundo tempo e fechar a vitória em 3 a 1 para o Verdão. Com cada vez mais chances, esteve no 11 inicial contra o Vitória, pelo Brasileirão, no que havia sido sua maior sequência como titular até então (dois jogos).

No entanto, foi reserva contra o Internacional e saiu do banco contra Flamengo (Brasileirão) e Independiente del Valle-EQU (Libertadores). Depois, foi titular contra São Paulo (Brasileiro) e Botafogo-SP (Copa do Brasil), e foi às redes contra o adversário de Ribeirão Preto. Em seguida, entrou no segundo tempo contra o Cuiabá, pela Série A, e novamente marcou, dando início a sua maior sequência de titularidade. Já são seis jogos consecutivos sendo escalado no 11 inicial alviverde: atuou contra Liverpool-URU, Athletico-PR, Independiente del Valle, Botafogo-SP, San Lorenzo e Criciúma. O camisa 41 vive bom momento e busca dar continuidade a isso. Com Estêvão à disposição, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira. O Verdão recebe o Vasco, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileiro.







387 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Vasco Da Gama