O jovem jogador Luis Guilherme acaba de assinar contrato com o clube inglês West Ham, após ser aprovado nos exames médicos realizados nesta quarta-feira (12). Com a transferência, o atleta de 18 anos não jogará mais pelo Palmeiras. A venda do meia gira em torno de 30 milhões de euros (R$ 170,83 milhões), sendo 23 milhões de euros (R$ 130,97 milhões) fixos e os outros 7 milhões de euros (R$ 39,86 milhões) em metas a serem cumpridas pelo jogador.
O Palmeiras, que detinha 80% dos direitos do meio-campista, seguirá com 20%, o que lhe renderá mais dinheiro em uma futura venda realizada pelos Hammers. Por ser maior de idade, a transferência de Luis Guilherme será concluída já nesta janela, diferentemente de outros jogadores, como Endrick, que terá que aguardar até julho deste ano para se apresentar ao Real Madrid. Os três, ao lado de Estêvão, que tem conversas com o Chelsea, fazem parte da "geração de ouro" da base palestrina.
Luis Guilherme deixou sua marca no Palmeiras, tendo feito 18 jogos neste ano, com um gol e uma assistência. Agora, o clube terá que se adaptar à ausência do jovem talento em seus próximos jogos, que incluem partidas contra Vasco (C), Atlético-MG (F) e Red Bull Bragantino (C) no Brasileirão.
1374 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


NA SELEÇÃO! Jogadores do Palmeiras são convocados para a Copa do Mundo
Nova Estrela do Palmeiras Recusa Klopp e Ganha Comparações com Endrick e Estêvão
LEMBRA DELE? Emprestado pelo Porto, Gabriel Veron se destaca em Portugal e projeta futuro
Leila aponta possíveis sucessores no Palmeiras e reafirma lealdade
STJD julga Paulinho por comemoração polêmica contra o Flamengo.
Palmeiras enfrenta o Junior Barranquilla na Libertadores; Saiba onde assistir!
Palmeiras entra em disputa com River Plate e Flamengo por Thiago Almada no mercado
ADEUS AO VERDÃO! Palmeiras confirma venda de jovem ao Sporting em transferência milionária
Rumo ao Mundial? Lionel Scaloni convoca o lateral Agustín Giay, do Palmeiras.