Abel busca manter "soberania" contra técnicos portugueses no Palmeiras

13/6/2024 04:39

Abel busca manter "soberania" contra técnicos portugueses no Palmeiras

Abel busca manter

Um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, Palmeiras x Vasco marca muito mais do que um jogo entre rivais históricos, que já fizeram confrontos bastante marcantes, como por exemplo a final da Copa Mercosul de 2000 ou então a conquista do Alviverde no Brasileirão de 2017. O duelo desta quinta-feira (13), no Allianz Parque, marca o encontro de Abel Ferreira, já imortalizado como um dos grandes técnicos da história palmeirense, com mais um compatriota, dessa vez Álvaro Pacheco, o comandante cruzmaltino. Os dois, nascidos em cidades bem próximas, são também bem amigos.

No final do ano passado, durante o recesso do futebol brasileiro e europeu, os dois se encontraram em Portugal para conversar e até mesmo jogar padel, modalidade bastante popular na Europa. O encontro foi compartilhado por Álvaro em suas redes sociais: "Sempre bom rever os amigos". Amigos fora do futebol, ambos farão nesta quinta o primeiro encontro entre eles na beira do campo.

Mas, se tem algo que não é novidade para Abel, é desafiar treinadores portugueses no Brasil. Desde que chegou ao Palmeiras, em novembro de 2020, o ex-lateral já duelou com 11 técnicos compatriotas. São eles: Ricardo Sá Pinto (Vasco) Luís Castro ( Botafogo ) Vítor Pereira ( Corinthians e Flamengo ) António Oliveira ( Cuiabá e Corinthians) Paulo Sousa (Flamengo) Pedro Caixinha ( Red Bull Bragantino ) Ivo Vieira (Cuiabá), Pepa (Cruzeiro) Renato Paiva ( Bahia e Independiente del Valle ) Armando Evangelista ( Goiás ) Paulo Gomes (Botafogo-SP)

Ao todo, foram 27 jogos de Abel Ferreira no comando do Palmeiras contra técnicos portugueses, em um retrospecto bastante positivo. Computando apenas o futebol brasileiro, são 25 partidas, com 17 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Se contarmos também os confrontos com Renato Paiva enquanto o treinador estava no Independiente Del Valle, são mais duas vitórias nas contas do palmeirense.

Dos 11 portugueses que ele enfrentou no período, Abel não tem mais derrotas do que vitórias contra nenhum deles. O único que não perdeu nenhuma vez para ele foi Paulo Sousa, que passou pelo Flamengo em 2020. No único encontro entre eles, o confronto terminou empatado em 0 a 0.

Próximos jogos do Palmeiras: Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (F) - 17/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


813 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade