Um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, Palmeiras x Vasco marca muito mais do que um jogo entre rivais históricos, que já fizeram confrontos bastante marcantes, como por exemplo a final da Copa Mercosul de 2000 ou então a conquista do Alviverde no Brasileirão de 2017. O duelo desta quinta-feira (13), no Allianz Parque, marca o encontro de Abel Ferreira, já imortalizado como um dos grandes técnicos da história palmeirense, com mais um compatriota, dessa vez Álvaro Pacheco, o comandante cruzmaltino. Os dois, nascidos em cidades bem próximas, são também bem amigos.
No final do ano passado, durante o recesso do futebol brasileiro e europeu, os dois se encontraram em Portugal para conversar e até mesmo jogar padel, modalidade bastante popular na Europa. O encontro foi compartilhado por Álvaro em suas redes sociais: "Sempre bom rever os amigos". Amigos fora do futebol, ambos farão nesta quinta o primeiro encontro entre eles na beira do campo.
Mas, se tem algo que não é novidade para Abel, é desafiar treinadores portugueses no Brasil. Desde que chegou ao Palmeiras, em novembro de 2020, o ex-lateral já duelou com 11 técnicos compatriotas. São eles: Ricardo Sá Pinto (Vasco) Luís Castro ( Botafogo ) Vítor Pereira ( Corinthians e Flamengo ) António Oliveira ( Cuiabá e Corinthians) Paulo Sousa (Flamengo) Pedro Caixinha ( Red Bull Bragantino ) Ivo Vieira (Cuiabá), Pepa (Cruzeiro) Renato Paiva ( Bahia e Independiente del Valle ) Armando Evangelista ( Goiás ) Paulo Gomes (Botafogo-SP)
Ao todo, foram 27 jogos de Abel Ferreira no comando do Palmeiras contra técnicos portugueses, em um retrospecto bastante positivo. Computando apenas o futebol brasileiro, são 25 partidas, com 17 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Se contarmos também os confrontos com Renato Paiva enquanto o treinador estava no Independiente Del Valle, são mais duas vitórias nas contas do palmeirense.
Dos 11 portugueses que ele enfrentou no período, Abel não tem mais derrotas do que vitórias contra nenhum deles. O único que não perdeu nenhuma vez para ele foi Paulo Sousa, que passou pelo Flamengo em 2020. No único encontro entre eles, o confronto terminou empatado em 0 a 0.
Próximos jogos do Palmeiras: Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (F) - 17/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
813 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID