O pós-jogo de Palmeiras x Vasco, no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Brasileirão, teve uma cena curiosa. Antes de conceder entrevista coletiva, Abel Ferreira presenteou Álvaro Pacheco, técnico do Cruz-Maltino, com uma garrafa de vinho. Recém-chegado ao Brasil após comandar o Vitória de Guimarães, Pacheco é um amigo de longa data do treinador alviverde e agradeceu pelo presente. Abel ainda brincou e ressaltou que a garrafa é uma "edição limitada para pessoas especiais". "Amigos fora de campo, rivais dentro de campo. Seja bem-vindo ao futebol brasileiro, vir para o país do futebol, seja bem-vindo, seja feliz - menos contra o Palmeiras (risos). Tenho aqui um presente para você, uma edição especial, um vinho para você desfrutar com a sua família, com os seus amigos, um momento especial para você", disse Abel. Pacheco, por sua vez, agradeceu pelo presente e também revelou que vem contando com a ajuda do técnico palestrino nesta chegada ao Brasil. "A nossa amizade, sabe o que eu sinto por você, sabe a admiração que eu também sinto e, principalmente, porque você nos tem ajudado muito. Não por aquilo que você transporta, por aquilo que você passa, você, no fundo, nos ajuda a crescer. Estes momentos em que estive conversando contigo, o cuidado que você tem em nos ajudar a adaptarmos, crescermos e sermos melhores. Por isso, Abel, pela tua amizade e pelos seus ensinamentos, um muito obrigado", disse.
Com a bola rolando, o Palmeiras levou a melhor e, com duas assistências de Estêvão, balançou as redes com Piquerez e Rony e venceu por 2 a 0. Álvaro Pacheco trabalhou como auxiliar no Penafiel, clube do norte de Portugal onde Abel Ferreira foi revelado como jogador. Além do futebol, os dois treinadores portugueses também são parceiros de paddle, esporte com raquetes muito popular na Europa.
Próximos jogos do Palmeiras: Atlético-MG (F) - 17/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Próximos jogos do Vasco: Cruzeiro (C) - 16/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (F) - 19/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão São Paulo (C) - 22/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
1365 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque