A vitória dessa quinta-feira sobre o Vasco foi a melhor atuação do Palmeiras nas oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Dominante desde o início, o time de Abel Ferreira fez o 2 a 0 com a apresentação de um novo protagonista: Estêvão. O camisa 41 foi o dono do jogo no Allianz Parque. Foram duas assistências, dois dribles, cinco finalizações e cinco faltas recebidas pelo garoto de 17 anos de idade, que já tem negociação encaminhada com o Chelsea, da Inglaterra.
Em um início de "reformulação", com as saídas de Luan, Endrick e Luis Guilherme, Estêvão já vinha ganhando espaço, mas fez contra o Vasco um jogo que chamou atenção. Aberto pelo lado direito, misturou a velocidade com dribles e assim foi a grande válvula de escape palmeirense.
Também sem os convocados Gustavo Gómez e Richard Ríos, Abel Ferreira escalou Naves (bem de novo) como parceiro de zaga de Murilo, e Zé Rafael ao lado de Aníbal Moreno no meio-campo. Na frente, Lázaro teve liberdade para jogar por dentro com Piquerez aberto na ponta, enquanto Raphael Veiga se aproximava de Estêvão, com Rony se movimentando no comando de ataque.
Com esta formatação, o Palmeiras abafou o Vasco desde o início. A troca de passes, que vinha sendo mais lenta nos últimos jogos, voltou a ser rápida, e Veiga foi mais participativo. Especialmente no primeiro tempo, o Verdão teve amplo domínio do jogo. O Vasco, com muitas dificuldades para contra-atacar, não encontrava respostas, e o time de Abel Ferreira empilhou oportunidades.
Na base da blitz, Estêvão fez uma jogadaça e encontrou Piquerez livre para fazer 1 a 0. Não fosse a atuação do goleiro Léo Jardim, o Palmeiras poderia ter ido tranquilamente com mais de um gol de vantagem para o intervalo.
O jogo no segundo tempo não teve o mesmo ritmo do primeiro, mas o Verdão ainda era melhor. Só que começou a dar mais chances em transições para o Vasco. Depois de nova jogada de Estêvão pela ponta direita, Rony fez 2 a 0 e deu uma vantagem confortável ao Verdão.
O jogo ficou mais espaçado depois disso, e o Vasco até descontou, mas o gol foi anulado. A partir das trocas, o ritmo do Palmeiras caiu, ainda que a exibição como um todo tenha dado esperança após jogos ruins neste começo de Brasileiro. Foram 25 finalizações a favor, 10 contra, 55% de posse de bola e quatro boas defesas de Léo Jardim. Em processo de mudança pelos desfalques, o Verdão deu uma boa demonstração de que ainda pode retomar aquele estilo de jogo intenso dos melhores momentos da era Abel Ferreira. Agora é mostrar regularidade para voltar aos trilhos de vez.
1155 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque