Dudu já está na história do Palmeiras Na tarde deste sábado, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Dudu por 4 temporadas. A notícia pegou o futebol brasileiro de surpresa. Além disso, o técnico Abel Ferreira contava com o atacante para a partida decisiva de 2024.. O camisa 7 estava no banco de reservas na vitória de 2 x 0 contra o Vasco em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão 2024. © Getty Images Dudu comemorando o título do Brasileirão 2023 (Foto: Pedro Vilela/Getty Images) Segundo apuração de diversos veículos de comunicação, dois fatores fizeram com que o atacante palmeirense aceitasse o desafio de ir ao Cruzeiro O primeiro foi o tempo de contrato de 4 a 5 anos. O atacante de 32 anos terá um vínculo com um grande clube do Brasil até os 36 anos. O atacante terá uma valorização no salário de 300 mil reais. Vale lembrar que Dudu já recebe o maior vencimento do país. Porém, com a atualização o vencimento pode chegar a R$ 2,4 milhões . Esses dois fatores e o camisa 7 ter conquistados todos os títulos possíveis com a camisa do Alviverde fizeram que Eduardo ficasse interessado em sair do Palmeiras mesmo sendo um dos maiores ídolos da história do clube.
Último desafio da carreira do atacante Atualmente, Dudu tem 32 anos e está no auge da carreira. A compensação financeira e fazer história em outro clube do Brasil pesaram na hora de deixar o Palmeiras para Minas Gerais. Porém, o lado esportivo também pode ter pesado. O lado esportivo pesou, já que o Cruzeiro contratou grandes jogadores desde a chegada de Alexandre Mattos , um deles foi Cássio que deixou o Corinthians. Com a nova gestão reforçando elenco e a vontade de conquistar títulos foi o motor para fazer Eduardo mudar de ares aos 32 anos de idade. Aliado ao novo desafio, a possíveis R$ 115 milhões aos 36 anos fizeram que o atacante deixasse um dos favoritos ao título da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Para seguir uma nova jornada na carreira, que pode ser a última em alto nível.
Ida ao Cruzeiro mancha a história de Dudu no Palmeiras? A ida repentina de Dudu ao Cruzeiro pegou todos de surpresa e muitos se questionam se a transferência pode manchar o legado do ídolo palmeirense. Porém, mesmo com uma destempero no primeiro momento, nada marca o símbolo do jogador que foi responsável pela virada do Palmeiras em 2015. Foi através da Copa do Brasil de 2015 e das conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2016, 2018, 2022 e 2023 que o Palmeiras consolidou sua jornada como maior do Brasil. Além disso, o atacante ratificou seu nome na história do século XXI sendo protagonista da Libertadores de 2021. A dor da ida pode até ser grande, mas os momentos causados pelo sim de Dudu refletem hoje com a comissão técnica de Abel Ferreira que já encontrou o Palmeiras grande como tinha esquecido de ser no início do século XXI entre rebaixamentos e tropeços . O sentimento de perda sempre existirá, mas o que Dudu fez ao negar o Corinthians com tudo pago para fechar com o maior rival não se apaga por uma mudança de ambiente aos 32 anos, com Libertadores, Copa do Brasil e Campeonatos Brasileiros no currículo. Reações da Internet
2382 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
paga a multa
Estão prometendo muito. Lembre que o. Cruzeiro é um time falido e cheio de dividas. Será que vão cumprir?
Segundo informações será 2600 mil, Ninja, por 4 anos de contrato, ou seja, até 36 anos. Se o Palmeiras nao quis dá 4 anos de contrato pra ele, o Cruzeiro fez...então boa sorte pra ele...
mal negócio,o fato dele na terça jogado contra o Vasco,já tinha algo pendente,boa sorte Dudu,vamos sentir muito a sua falta.
A grana né 2400mil até os 36 anos pesou mais do fazer 500 partidas pelo verdao e chagar a 100 gols com a camisa verde.