Estêvão: Destaque no Sub-17 do Cruzeiro, Causava "Medo" Interno aos 12 Anos.

17/6/2024 05:27

Estêvão: Destaque no Sub-17 do Cruzeiro, Causava "Medo" Interno aos 12 Anos.

Estêvão: Destaque no Sub-17 do Cruzeiro, Causava

Estêvão tem apenas 17 anos, mas já é um dos principais jogadores do Palmeiras. Cotado em clubes gigantes da Europa, na última quinta-feira (13), ele deu duas assistências na partida contra o Vasco. O bom momento deve garantir que ele mais uma vez seja titular nesta segunda (17), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo da 9ª rodada do Brasileirão. Com isso, o jogador volta a Belo Horizonte, cidade em que viveu por alguns anos, ao atuar na base do Cruzeiro. Por lá, ele chegou aos 10 anos e já chamava bastante atenção, que ganhou a alcunha de Messinho, apelido em referência a Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história, o que mostra o quanto Estêvão era dominante em relação aos outros jovens.

"Estêvão já era chamado de Messinho, mas eu peguei pouco essa questão do Messi. No Cruzeiro, ele era tratado dessa forma. Mas assim como aconteceu com o Vitor Roque e outros atletas no qual eu tive o prazer de trabalhar, eu sempre fui muito rígido com essa questão (de comparação com astros). E cada um tem o seu perfil, cada um tem a sua maneira de trabalhar. E eu dizia isso para ele em algum momento. E tínhamos que fazer o Estêvão crescer como pessoa e como profissional", disse Mário Henrique, que foi técnico do atleta nas categorias de base do Cruzeiro.

Embora o treinador tentasse conter a euforia em relação a ele, sua qualidade era tanta, que Estêvão pulou várias gerações na base, e treinava contra meninos bem mais velhos. Ainda com 12 anos, ele fez trabalhos com meninos do sub-17 da Raposa. "O Estêvão estava na categoria sub-13 do Cruzeiro, e estava em um processo de negociação relacionado à permanência dele. E aí me chamaram um dia, na época o Gustavo Ferreira era o diretor executivo e me disse que ele estaria treinando com a categoria sub-17 para estar mais presente no clube, para ter uma rotina relacionada um pouco mais voltada para as ações profissionais. E naquele momento foi muito bacana receber aquele feedback, aquela proposta e trabalhar com um atleta da categoria bem inferior."

Estêvão ficou no Cruzeiro até 2021, após ter o nome envolvido em denúncias contra a gestão do presidente Wagner Pires de Sá, em 2019, de que o clube estaria cedendo percentual de direitos econômicos de uma criança, o que é proibido pela Fifa e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Com isso, ele assinou com o Palmeiras, que provavelmente o negociará em breve com o Chelsea por incríveis 64 milhões de euros (R$ 369 milhões na cotação atual).

Próximos jogos do Palmeiras:

Atlético-MG (F) - 17/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão







681 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia