Fim do Ciclo de Dudu: Palmeiras confirma venda do jogador.

17/6/2024 11:49

Fim do Ciclo de Dudu: Palmeiras confirma venda do jogador.

Fim do Ciclo de Dudu: Palmeiras confirma venda do jogador.

Para Leila Pereira, o ciclo de Dudu com a camisa do Palmeiras chegou ao fim. Em entrevista ao Redação sportv nesta segunda-feira, a presidente explicou a negociação com o Cruzeiro, disse que espera que o jogador cumpra o acordo com os dois clubes e reforçou a versão de que o atleta pediu para ser negociado.

Depois de um acerto entre as três partes e uma decisão de Dudu de voltar atrás, após o anúncio do clube mineiro, o jogador não foi relacionado para o jogo desta segunda-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

– Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras.

De acordo com a dirigente, Dudu procurou o clube manifestando o desejo de se transferir para o Cruzeiro. Depois, a diretoria do Palmeiras entrou em acordo com os mineiros. O atleta, porém, não assinou a transferência até o momento.

– Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, que ele ficou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada, que são quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com o Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador – afirmou Leila.

– O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntaram se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também e aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele.

E se Dudu não assinar o contrato? Leila explica que o atleta seguirá integrado ao elenco comandado por Abel Ferreira até o término do vínculo.

– O Palmeiras e o Cruzeiro formalizaram o acordo para ele ir no meio do ano. É só ele cumprir o que ele se comprometeu. Não tem problema nenhum (se não assinar com o clube mineiro). De forma tranquila, ele é atleta do Palmeiras. Se ele ficar, vai ficar até dezembro de 2025. O Palmeiras havia aceitado no sábado a proposta do Cruzeiro, de quatro milhões de dólares (R$ 21 milhões) para levar Dudu. O atacante e seu empresário tinham topado a oferta salarial e um contrato de cinco anos do clube mineiro.

Vieram então o anúncio nas redes sociais da Raposa, que pegou de surpresa tanto o Verdão quanto o estafe do atacante. Mas ainda restava assinar o contrato e a realização de exames médicos, previstos para o início da semana. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, ainda manteve a esperança de que a transação aconteceria, inclusive citando que Leila Pereira também estava "firme" para que a venda saísse. O Cruzeiro ainda vê a possibilidade de acordo e aguarda por um contato direto de Dudu.

A repercussão do caso fez com que diversas pessoas se aproximassem de Dudu entre a tarde e noite de sábado para tentar convencê-lo a ficar no Palmeiras. Entre elas, lideranças da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube. Após o treino de domingo, porém, Dudu se reuniu com Abel Ferreira e pediu para permanecer. O clube mesmo assim preferiu tirá-lo da relação para o jogo desta segunda-feira contra o Atlético-MG, como uma forma de preservá-lo depois dos acontecimentos.







792 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Que rolo meu..!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia