O Palmeiras tem tudo encaminhado para que Mauricio deixe o Internacional e seja reforço do clube. Antigo desejo do técnico Abel Ferreira, a tendência é que o meia chegue em breve a São Paulo.
Serão desembolsados cerca de 10,5 milhões de euros (R$ 60,2 milhões) pelo Palmeiras, entre metas e variáveis, por 80% do "passe" de Mauricio. Porém, nem todo valor irá para os cofres do Inter, que divide os direitos econômicos com Desportivo Brasil, Cruzeiro e o próprio jogador. A expectativa é que os colorados recebam em torno de 7 milhões de euros (R$ 40,1 milhões).
O Verdão busca adquirir uma porcentagem do atleta que pertence ao Cruzeiro, e a 'novela Dudu' não deve interferir nas tratativas, pois as duas diretorias possuem boa relação. O Verdão avançou nas conversas com Mauricio no decorrer da última semana, quando aumentou a proposta para contratar o atleta de 22 anos.
O interesse existia desde o início da temporada, mas não evoluiu. Antes resistente, o Inter concordou em negociá-lo também pela necessidade de arrecadação com vendas de jogadores. Mauricio está no Internacional desde 2020 e atuou em 176 jogos pelo clube gaúcho, marcando 25 gols. Apenas nesta temporada, o meia soma dois gols e uma assistência em 17 partidas. Ele chega ao Verdão como reposição para Luis Guilherme, que acertou com o West Ham.
13788 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas