Dudu pode trocar o Palmeiras pelo Cruzeiro: o que disseram Leila, empresário e Mattos

17/6/2024 17:48

Dudu pode trocar o Palmeiras pelo Cruzeiro: o que disseram Leila, empresário e Mattos

Dudu pode trocar o Palmeiras pelo Cruzeiro: o que disseram Leila, empresário e Mattos

A "novela" envolvendo o atacante Dudu, Palmeiras e Cruzeiro ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (17). Após o jogador ser anunciado pelo clube mineiro e voltar atrás, Leila Pereira, presidente do Alviverde, André Cury, empresário do atleta, Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol da Raposa, e até mesmo a torcida organizada Mancha Verde se pronunciaram sobre o assunto. Mas, afinal, qual será o destino do camisa 7? O ESPN.com.br traz todos os bastidores do imbróglio.

Tudo começou no último sábado, quando o Cruzeiro surpreendeu ao anunciar nas redes sociais que tinha chegado a um acordo com o Palmeiras pela contratação de Dudu. Na ocasião, a ESPN apurou que os representantes do jogador e o próprio atacante procuraram o Alviverde para comunicar o interesse da Raposa no retorno. O salário superior ao que o atacante recebe e um contrato de quatro anos - com possibilidade de renovação por mais um, pesaram na decisão de Dudu em trocar a Academia do Futebol pela Toca da Raposa. Foi então que Dudu conversou com a direção palestrina e pediu para ser negociado. Em respeito à vontade dele, o Palmeiras aceitou oferta do Cruzeiro.

A notícia caiu com uma bomba nos bastidores do Alviverde e o jogador ficou balançado com a repercussão. A Mancha Verde, principal organizada do clube paulista, foi até a casa do jogador para cobrar explicações. Um dia depois, Dudu recuou e comunicou ao Palmeiras o desejo de ficar no Verdão. A ESPN apurou que após ouvir muita gente, o ídolo alviverde preferiu não concretizar o retorno a Belo Horizonte e permanecer no clube paulista.

Leila Pereira quebra o silêncio Só que nesta segunda, uma nova reviravolta agitou a "novela" envolvendo o futuro do camisa 7. Leila Pereira quebrou o silêncio e afirmou que a vontade do Palmeiras é que Dudu cumpra a palavra dada ao Cruzeiro e aceite a transferência para a equipe mineira. A mandatária garantiu que o atleta está vendido à Raposa. "O atleta não assinou (com o Cruzeiro). O (diretor de futebol do Palmeiras, Anderson) Barros assinou (a venda ao Cruzeiro). Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar (com o Cruzeiro), o contrato vai até 2025", complementou, indicando que o contrato atual de Dudu com o Palmeiras, que vai até dezembro de 2025, também não será renovado

Empresário de Dudu se pronuncia O agente André Cury, empresário de Dudu, também falou sobre o imbróglio nesta segunda. Cury disse que ainda há detalhes a serem resolvidos e comparou a situação à venda de Neymar ao Barcelona, da qual fez parte, quando o jogador estava no Santos. "Está tudo dentro do escopo. Tem situações ainda para acertar, são nove anos de clube e ainda tem situações a serem resolvidas. Jogador grande não se contrata em um minuto", afirmou, ao 'ge'. "Fui vender o Neymar para o Barcelona e demorei um ano para vender. Está acontecendo a negociação normal. Ele (Dudu) não é um jogador comum", completou. "Uma parte do negócio está resolvida. O Cruzeiro fez a proposta, e o Palmeiras aceitou. Aí tem outras coisas para resolver, entendeu? Isso precisa ser feito com tranquilidade para resolver", justificou André Cury.

Alexandre Mattos abre o jogo Logo após a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disparar que Dudu "está vendido" pelo clube paulista, o diretor-executivo de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que segue contando com a chegada do atacante a Belo Horizonte. Em entrevista ao Sportv, o cartola confirmou que Dudu de fato não assinou contrato de trabalho com a Raposa, já que não realizou os exames médicos necessários para formalizar o vínculo. No entanto, Mattos assegurou que não recebeu contato do camisa 7 cancelando a ida para Minas Gerais, como ele havia indicado que faria no último domingo (16) após se apresentar no treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.

Mancha Verde cobra posição Jorge Luis, presidente da torcida organizada Mancha Verde, revelou, em um vídeo divulgado nas redes sociais, o que ouviu de Dudu no momento em que foi até a casa do jogador. O torcedor ainda cobrou um posicionamento oficial do atacante sobre o assunto. "Queremos nos posicionar após ouvirmos todas as partes de forma oficial. Ouvimos o Cruzeiro, a diretoria do Palmeiras. Ouvimos o Dudu, mas não de forma oficial. Ele falou pra gente sobre situações que rebatem boa parte do que estão falando. São coisas sérias, importantes", disse. "[Ele] Tem que falar. Mas falar não só pra gente nos bastidores, tem que vir, colocar a cara e falar o que falou pra gente. Ele disse que hoje, segunda-feira (17), a prioridade é o jogo [contra o Atlético-MG]. Não quer comentar para não atrapalhar o jogo, e amanhã ele vai se posicionar, falar o que falou pra gente, o que 20 milhões de palmeirenses têm que ouvir da boca dele, porque é assunto sério, grave, assunto importante", completou.







543 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia