Saídas polêmicas: 5 jogadores que deixaram o Palmeiras pela porta dos fundos.

17/6/2024 18:28

Saídas polêmicas: 5 jogadores que deixaram o Palmeiras pela porta dos fundos.

Saídas polêmicas: 5 jogadores que deixaram o Palmeiras pela porta dos fundos.

Heróis e vilões Em meio a muita polêmica, Dudu pode estar de saída do Palmeiras. O ídolo do clube pode já estar fechado com o Cruzeiro , deixando boa parte da torcida bastante irritada com a situação. Mas o futebol é feito de ídolos e também de vilões. Ao longo da história, muitos jogadores que eram referência e chegaram a um clube nos braços da torcida, deixaram o mesmo pela porta dos fundos . Lembra deles? No Palmeiras , por exemplo, o Dudu não seria o primeiro. Isso aconteceu em um passado já distante e voltou a se repetir nos últimos anos. Cinco casos ficaram bastante marcados, relembre cada um deles: Djalma Dias Multicampeão pelo Palmeiras na década de 1960, ele foi um dos principais zagueiros do futebol brasileiro naquele período, se tornando uma grande referência do clube. Deixou o Palestra brigado por conta de divergências na renovação de contrato e passou a defender o Atlético-MG . Diego Souza Pelo Palmeiras, o meia chegou a ser eleito o craque do Brasileirão de 2009. No entanto, o Verdão, que chegou a lutar pelo título nacional, sequer garantiu vaga à Libertadores do ano seguinte, e o atleta acabou apontado como um dos grandes vilões. A torcida Mancha Verde deu o “troféu pipoca” a ele. Em maio de 2010, após ser substituído em jogo da Copa do Brasil, foi xingado e vaiado por torcedores. A resposta veio com Diego Souza mostrando o dedo para as arquibancadas. Foi afastado e acabou mudando de clube, indo parar no Vasco.

Kleber Gladiador Sua segunda passagem pelo Palmeiras foi cercada de problemas. Em 2011, se tornou pivô de polêmica envolvendo o Flamengo , que o oferecia um salário maior. Chegou até a abandonar a concentração às vésperas de um clássico alegando uma lesão jamais confirmada pelo departamento médico. No mesmo ano, foi afastado do grupo por conta de desentendimento com o então técnico Luiz Felipe Scolari. Acabou negociado com o Grêmio. Hernán Barcos Fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2012, Barcos não conseguiu evitar, no mesmo ano, o rebaixamento do clube. E, mesmo tendo renovado contrato, acabou se transferindo para o Grêmio na temporada seguinte. Muito embora ele diga que queria permanecer e que a decisão de negociá-lo partiu da diretoria, é fato que a relação ficou completamente desgastada. Alan Kardec Um dos principais jogadores do Palmeiras em 2013, o centroavante, em abril de 2014, comunicou a direção que não renovaria seu contrato e que iria se transferir para o São Paulo. O atleta não gostou do modo como a negociação foi conduzida. Sendo assim, o Tricolor comprou seus direitos junto ao Benfica. É óbvio que as portas do Verdão ficaram fechadas para ele.







777 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia