Após três dias conturbados desde o acerto anunciado pelo Cruzeiro para a contratação do atacante Dudu, a segunda-feira (17) foi decisiva para o arremate do caso envolvendo o time mineiro e o Palmeiras.
Na manhã desta segunda, a presidente do time paulista Leila Pereira deixou claro que esperava que Dudu cumprisse sua palavra e honrasse a proposta aceita do Cruzeiro. A Raposa ofereceu US$ 4 milhões e contrato por quatro temporadas, além de salário superior ao que o jogador ganha no Palmeiras.
O empresário André Cury, a todo momento, esperava convencer Dudu de manter a palavra e confiança no projeto ousado de Pedro Lourenço, que tomou conta da SAF há pouco tempo. A boa relação com Alexandre Mattos também foi importante para o acerto. Só faltava Dudu se posicionar oficialmente. E as primeiras palavras vieram via redes sociais.
O camisa 7 confirmou a oferta cruzeirense, disse que “ficou balançado” por ter sido revelado na Toca da Raposa, mas reformou sua permanência no Palmeiras.
Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro.