Comentários de Jogadores do Palmeiras sobre a Permanência de Dudu no Clube

17/6/2024 20:29

Comentários de Jogadores do Palmeiras sobre a Permanência de Dudu no Clube

Comentários de Jogadores do Palmeiras sobre a Permanência de Dudu no Clube

Não era apenas a torcida palmeirense que estava ansiosa por um pronunciamento de Dudu após a 'novela' envolvendo a possível ida para o Cruzeiro. Nesta segunda-feira (17), depois de o atacante se pronunciar nas redes sociais e dizer que fica no Palmeiras, jogadores do elenco e até o ex-goleiro 'São' Marcos reagiram à publicação. "Vai ficar? Você é nosso Baixola. Quanto a um novo contrato, não se preocupe. Sou o primeiro a puxar a 'vaquinha'. 'Nois' te ama", escreveu Marcos, que, no dia em que a Raposa informou sobre o acordo, se disse "chateado e sem cabeça". "Hoje está difícil confiar em quem quer que seja! A palavra já não tem mais valor", desabafou, à ocasião.

Atuais companheiros de Dudu no Palmeiras também deixaram recados nesta segunda. "Tamo junto, meu irmão. Seguimos. Te amo", comentou Mayke. "Tamo junto, amigo", destacou Piquerez. A ESPN mostrou no último domingo que Dudu, após recuar na decisão de fechar com o Cruzeiro e decidir ficar no Alviverde, falou com o elenco e pediu desculpas. A reação do plantel, pego de surpresa, foi de silêncio.

Entenda a 'novela' envolvendo Dudu Tudo começou no último sábado, quando o Cruzeiro surpreendeu ao anunciar nas redes sociais que tinha chegado a um acordo com o Palmeiras pela contratação de Dudu. Na ocasião, a ESPN apurou que os representantes do jogador e o próprio atacante procuraram o Alviverde para comunicar o interesse da Raposa no retorno. O salário superior ao que o atacante recebe e um contrato de quatro anos - com possibilidade de renovação por mais um, pesaram na decisão de Dudu em trocar a Academia do Futebol pela Toca da Raposa.

Foi então que Dudu conversou com a direção palestrina e pediu para ser negociado. Em respeito à vontade dele, o Palmeiras aceitou oferta do Cruzeiro. A notícia caiu com uma bomba nos bastidores do Alviverde e o jogador ficou balançado com a repercussão. A Mancha Verde, principal organizada do clube paulista, foi até a casa do jogador para cobrar explicações. Um dia depois, Dudu recuou e comunicou ao Palmeiras o desejo de ficar no Verdão.

Na manhã desta segunda (17), em entrevista ao sportv, a presidente palmeirense Leila Pereira quebrou o silêncio e disse que esperava que Dudu cumprisse o acordo com o Cruzeiro. "O atleta não assinou (com o Cruzeiro). O (diretor de futebol do Palmeiras, Anderson) Barros assinou (a venda ao Cruzeiro). Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar (com o Cruzeiro), o contrato vai até 2025", disse. "Eu autorizei a venda do Dudu. Acredito que ele vai honrar, sim, o compromisso dele (com o Cruzeiro) e vai sair (do Palmeiras). É mais vantajoso para a carreira dele terminar no clube que o revelou, que seja muito feliz lá.

Ele, o Palmeiras e o Cruzeiro firmaram um acordo para o jogador ir agora no meio do ano. Se ele não quiser, ele fica e é jogador do Palmeiras até dezembro de 2025. Mas o Palmeiras espera que ele cumpra o acordo com o Cruzeiro", complementou. "Trato cada atleta de forma individualizada. Todos os atletas são importantes. Eu, como presidente do Palmeiras, tenho que agir de forma racional, não posso agir pelo coração ou pela pressão popular. O Palmeiras não vai cobrir a proposta (do Cruzeiro). Não vou estender o contrato e não posso segurar o jogador. Está nas mãos dele um contrato de cinco anos e um salário muito maior ao que recebe no Palmeiras, não vou cobrir.

Dudu, vá e seja feliz. Ciclos se encerram", disse, em outro momento.

No texto publicado no início desta noite, Dudu disse que "ainda não é a hora de sair e de encerrar o ciclo no Palmeiras". "Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato", escreveu o jogador.

"O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição", completou.

Próximos jogos do Palmeiras:

Atlético-MG (F) - 17/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão







471 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia