Rodrigo José Pereira de Lima e Hulk durante Atlético-MG x Palmeiras; árbitro expulsou atacante Imagem: Gilson Lobo/AGIF A expulsão de Hulk por dois cartões amarelos em sequência ainda no primeiro tempo atraiu os holofotes na goleada sofrida pelo Atlético-MG para o Palmeiras. O UOL questionou ex-árbitros sobre a decisão tomada por Rodrigo José Pereira de Lima, que apitou a partida, e eles foram unânimes na análise.
Expulsão foi justa? Dava para perceber que o Hulk estava um pouco alterado e provocando, querendo caçar a confusão até uma expulsão. Mas, baseado no que a gente leu na súmula, não era motivo nem momento para expulsão. Baseado no que está escrito em súmula, o árbitro chamou uma responsabilidade tremenda para ele, de forma errada e em um momento inoportuno, porque tudo indicava que o Hulk gostaria muito de ser expulso, estava pedindo, mas aquele não era o momento. Então, faltou experiência, faltou malandragem, deixar o Hulk no jogo. Dá um amarelo, vira as costas e sai. Ele chamou a responsabilidade para ele, quis aparecer mais que o jogo. O que ele relatou não é compatível com expulsão.
Eu vi, revi o lance várias vezes, é muito exagerado [o vermelho]. No jogo tiveram lances de reclamações muito mais graves. O próprio Aníbal Moreno, no segundo tempo, já tinha amarelo, estava no chão, cometeu uma falta e reclamou de forma muito mais acintosa. Acho que a questão do Hulk com o árbitro aí não é uma questão que começou hoje, não. Estava ansioso para ver na súmula se tinha um palavrão no primeiro para o segundo cartão amarelo, mas não tem. Eu honestamente acho que foi pelo histórico do Hulk. Entendo que é muito subjetivo, como o árbitro relatou, 'reclamar de forma acintosa'. Somos pessoas diferentes, cada um tem um limite diferente? Eu achei a expulsão, honestamente, exagerada.
Uma falta, árbitro apitou corretamente favorável ao Atlético-MG. Aí o árbitro mostra dois cartões amarelos, um atrás do outro, para o Hulk. Não é assim que se faz, não vulgariza o cartão amarelo. Dá o primeiro amarelo para o Hulk e diz 'acabou, na próxima tu vai' e sai fora. Se tivesse ofensa, mostrava o cartão vermelho. Árbitro não é o protagonista do jogo, tem que ter esse entendimento, tem que conversar, levar o jogo.
"Eu só peço por favor, faz leitura labial."
-- Narradores Brasileiros (@NarradoresB) June 18, 2024
? Hulk, após ser expulso. pic.twitter.com/SydiOj71hW
O que o árbitro relatou na súmula Rodrigo Jose Pereira de Lima relatou no documento que aplicou os dois cartões amarelos a Hulk por "desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem" . Tal justificativa se enquadra no 'motivo A2', conforme consta na súmula. Segundo ele, o atacante atleticano disse "apita logo, car****!" após a marcação da falta a favor do Atlético-MG . Por isso, foi punido com o primeiro cartão. Já o segundo amarelo veio após a reação do jogador: "Partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa" .
Expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o Sr. Givanildo Vieira Souza, n°07 da equipe do Atlético Mineiro SAF, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: 'Me diz o porquê do cartão, me diz o porquê'. Após ter sido expulso o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva e se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: 'Filho da p***'. Com isso, a partida ficou paralisada por 03 minutos. Trecho da súmula de Atlético-MG x Palmeiras, sobre o segundo cartão amarelo para Hulk.
Expulsão de Hulk por reclamação O árbitro marcou falta de Zé Rafael em Hulk aos 30 minutos de jogo , após dividida no meio de campo. O Palmeiras já estava à frente no placar por 1 a 0. Porém, Rodrigo José Pereira de Lima aplicou cartão amarelo ao atacante depois que o camisa 7 atleticano levantou e falou com ele . O árbitro estava em cima da jogada quando assinalou a falta. Imediatamente, Hulk colou nele e cobrou uma justificativa da punição . O jogador estava com os braços para trás e ficou bem próximo ao homem do apito. O árbitro não gostou da atitude e aplicou novo cartão amarelo, expulsando Hulk .
1344 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador