A Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, soltou uma nota, nesta quarta-feira, se manifestando sobre o caso de Dudu, depois do atacante desistir de reforçar o Cruzeiro. A organizada comemorou a permanência do jogador e criticou a presidente Leila Pereira. Na nota, publicada nas redes sociais, a Mancha Verde explica que ouviu todas as versões do ocorrido antes de se manifestar. "Além das conversas do nosso presidente Jorge Luís com o atleta, acompanhamos atentamente as manifestações de todos os envolvidos".
De acordo com a Mancha Verde, Dudu poderia ter decidido deixar o Palmeiras "depois de ser publicamente destratado pela presidente do clube, em um pronunciamento que atesta o descaso em relação ao nosso maior ídolo no século". Na última segunda-feira, Leila Pereira disse que o clube já estava acertado com o Cruzeiro e esperava pela assinatura do atleta, que, segundo ela, pediu para sair.
A torcida organizada também pregou união e apoio no "momento decisivo na temporada e não precisamos criar crises internas ou semear discórdia; precisamos, isso sim, de união. E é por isso que conclamamos a torcida a apoiar Dudu, Abel e todos que nos representam dentro de campo". Por fim, o grupo ainda defendeu o jogador e afirmou que perder o atleta seria um "desserviço à S.E. Palmeiras".
Importante o gelo para o jogar Dudu mudar de atitude
Põe outro no lugar dele
Deixa Dudu no banco