Palmeiras mantém supremacia contra Red Bull Bragantino no século XXI.

20/6/2024 07:20

Palmeiras mantém supremacia contra Red Bull Bragantino no século XXI.

Palmeiras mantém supremacia contra Red Bull Bragantino no século XXI.

Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras terá mais um desafio complicado pela frente. O Alviverde recebe o Red Bull Bragantino , às 21h30 (de Brasília). A bola rola no Allianz Parque, em São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Não é surpresa para ninguém que o Verdão atravessa um ótimo momento na temporada. A equipe não sabe o que é perder há seis partidas e, para dar sequência à boa fase, a equipe palestrina pode contar com um grande trunfo: o vitorioso retrospecto jogando em casa contra o Massa Bruta.

Neste século XXI, o Palmeiras foi derrotado uma única vez contra o Red Bull Bragantino atuando dentro de seus domínios. O revés aconteceu na era Abel Ferreira, três anos atrás. No dia 9 de outubro de 2021, pela 25ª rodada do Brasileirão , o Alviverde perdeu por 4 a 2 no Allianz Parque. Raphael Veiga e Dudu anotaram os gols do time mandante, enquanto Ytalo, Tomás Cuello e Artur (2x), que depois foi comprado pelo próprio Palmeiras, marcaram para o Bragantino.

Fonte: OneFootball

No total, Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentaram 16 vezes neste século com a equipe palestrina como mandante. Os confrontos passaram a acontecer com mais frequência em 2006, quando o adversário do interior paulista ainda era o Clube Atlético Bragantino. Ao longo deste período, o Alviverde já mandou partidas em três estádios diferentes: Pacaembu, Canindé e Palestra Itália (Parque Antarctica), atual Allianz Parque.

Já na última vez em que os dois clubes duelaram com o Verdão jogando dentro de seus domínios, o embate terminou empatado em 1 a 1. Pela sexta rodada do Brasileirão 2023, Artur fez valer a 'lei do ex' e marcou para o Palmeiras, enquanto Juninho Capixaba fez para o Massa Bruta no Allianz Parque. Agora, o Verdão vai em busca de seu 12º triunfo como mandante sobre o Red Bull Bragantino neste século para, quem sabe, assumir a ponta do torneio nacional.

Para isso, o Palmeiras precisa não só bater o rival de Bragança Paulista, mas torcer para os resultados da rodada serem favoráveis. Neste momento, os comandados de Abel Ferreira se encontram na quinta posição, com 17 pontos - dois atrás do líder Botafogo. Do outro lado, o Red Bull Bragantino de Pedro Caixinha ocupa a sétima posição, com 15 pontos.







333 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia