Palmeiras: Gabriel Menino Estuda Intensamente Para Substituir Lázaro.

22/6/2024 00:23

Palmeiras: Gabriel Menino Estuda Intensamente Para Substituir Lázaro.

Palmeiras: Gabriel Menino Estuda Intensamente Para Substituir Lázaro.

Verdão sem descanso: O Palmeiras voltou aos trabalhos nesta sexta-feira (21), após vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na última quinta-feira (20). Sem pausa para descanso, o Palestra se prepara para retornar aos gramados no próximo domingo (23), quando recebe o Juventude no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A.

Gabriel Menino tem missão especial no Palmeiras: A tendência é que Abel Ferreira volte a repetir a escalação que utilizou contra o Bragantino. Neste contexto, Gabriel Menino deve novamente fazer uma função inusitada em sua carreira, já que substituiu Lázaro, que está afastado por lesão. Atuando pelo lado esquerdo, Menino recebeu orientações do treinador e abriu o jogo sobre como se preparou para cobrir a vaga que tem sido importante no esquema tático do Palestra.

Crédito da imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Fato inédito para a Cria da Academia: "Confesso que eu fiquei com um pouquinho de medo, né? É uma posição que eu nunca tinha feito aqui no Palmeiras, mas já tinha feito algumas vezes na base. E eu gosto muito porque eu fico bastante solto, nas costas do volante, tenho liberdade tanto para atacar quanto para defender.

A Cria da Academia deu detalhes da conversa com o comandante do Verdão: “No dia seguinte que o Lázaro se machucou, a gente treinou de manhã e o Abel me chamou, falou que ia precisar de mim ali naquela posição, porque ele queria alguém que chegasse na área e eu sou um desses caras que ele conta aqui no grupo para isso”. Na sequência, revelou que o ‘estudo’ foi profundo: “Ele conversou bastante comigo, pediu pra eu ver até uns vídeos do Lázaro, que é da mesma função que eu joguei ontem. E eu fiz isso, vi também vários outros vídeos de outros jogadores, para que eu pudesse dar o meu melhor e, graças a Deus, deu tudo certo. Ajudei o meu time a sair com a vitória e deixei o meu melhor dentro de campo”.

Grupo mais unido do que nunca: Menino está confiante na reviravolta que o Palestra deu na temporada. "A gente vai entrar com força máxima contra o Juventude, como se fosse mais uma final, porque está dentro da nossa casa, com a nossa torcida. Acho que estava faltando essa sequência de vitórias para nós e para o nosso grupo. É muito importante principalmente para a nossa confiança, para o nosso bem-estar aqui dentro”. Para finalizar, o jogador afirmou que o elenco está mais coeso do que em anos passados: “A nossa amizade cresce cada vez mais e isso nos torna mais fortes, tanto dentro quanto fora do campo. Acho que esse ano aqui, comparado a todos os outros atrás, é o ano que nós estamos mais unidos, onde todo mundo que entra dá conta do recado, e isso está sendo muito importante para nós”.







624 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia