Palmeiras lucra com retorno de Dudu e projeta sucesso na Europa.

23/6/2024 06:24

Palmeiras lucra com retorno de Dudu e projeta sucesso na Europa.

Palmeiras lucra com retorno de Dudu e projeta sucesso na Europa.

Herói do título brasileiro do Palmeiras de 2016, Fabiano fez grandes elogios ao atacante Dudu, com quem atuou por duas temporadas no clube.
Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o defensor ressaltou a amizade com o camisa 7 e disse que o ex-companheiro acertou na decisão de permanecer no Palestra Itália. Dudu esteve perto de se transferir para o Cruzeiro, que inclusive chegou a anunciar o acordo com o atacante, há uma semana. Mas, após conversar com integrantes da maior torcida organizada do Palmeiras e também sua família, o jogador preferiu continuar no Allianz Parque.

"É muito difícil comentar sobre esse tipo de situação. A gente nunca sabe todo o contexto e o que está envolvido. O Dudu é um grande amigo meu. Um atleta que tinha uma relação de companheirismo e uma amizade muito boa. Ele sempre me apoiou em todas as situações no Palmeiras", disse.

O zagueiro ainda está à espera de ver Dudu de volta aos gramados em breve. Para Fabiano, o clube ganha muito com a decisão do jogador em permanecer. "Espero que o Dudu possa voltar a fazer o que ele mais gosta, que é jogar futebol, quem ganha com isso é o Palmeiras. Qualquer clube do Brasil gostaria de ter um atleta como ele no seu elenco", salientou o antigo companheiro.

Na Grécia desde 2019, Fabiano rodou por clubes como Boavista, de Portugal, Denizlispor, da Turquia, e Aris, onde recém-concluiu sua terceira temporada e já acumula mais de 100 jogos. No Palmeiras, Fabiano atuou em 29 partidas e marcou dois gols. Ambos os tentos foram decisivos, sendo um deles o que decidiu o título do Brasileirão de 2016, sobre a Chapecoense. O segundo, em 2017, garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, no último minuto

.

O ex-jogador palmeirense relembrou o período no clube e afirmou que o gol marcado sobre a equipe catarinense foi o mais especial de sua carreira. "Vou me lembrar desse gol que marquei (contra a Chape) a minha vida inteira, foi o momento mais marcante da minha carreira. Nunca imaginaria marcar um gol dessa importância justamente no time que me revelou para o futebol. Fora que faziam 22 anos que o clube não conquista um título brasileiro", afirmou.

Próximos jogos do Palmeiras: Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F) - 26/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (C) - 01/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão







3198 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia