Como Palmeiras pode lucrar mais com venda ao Chelsea: metas fáceis de Estêvão.

23/6/2024 06:24

Como Palmeiras pode lucrar mais com venda ao Chelsea: metas fáceis de Estêvão.

Como Palmeiras pode lucrar mais com venda ao Chelsea: metas fáceis de Estêvão.

Dos 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões) da venda de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra, o Palmeiras tem a possibilidade de faturar cerca de R$ 96,13 milhões por meio de metas esportivas previstas no acordo. O ge apurou que esses bônus são considerados "fáceis" de serem atingidos

.

Foram justamente essas cláusulas os últimos detalhes a serem fechados na negociação, sacramentada neste sábado. O Chelsea cedeu, e a transferência foi confirmada - Estêvão vai para a Inglaterra em julho de 2025, depois do Mundial de Clubes.



As principais metas e que já atingem quase 70% do valor possível são o número de jogos e o prêmio de melhor jogador com menos de 21 anos da Europa, o "Golden Boy". Veja como são as duas metas: Estêvão precisa entrar em campo em pelo menos 70 jogos no período de duas temporadas com a camisa do Chelsea. Na últimas duas, por exemplo, o clube inglês fez 101 partidas. Já no prêmio individual, o garoto terá três temporadas para conseguir o troféu "Golden Boy", uma vez que vai se transferir aos 18 anos e é elegível para concorrer até os 21

.

As outras metas são referentes a gols e conquistas coletivas. Os valores exatos de cada gatilho ativado não são revelados. O Palmeiras queria que a negociação fosse diferente da que envolveu Endrick. Nas conversas com o Real Madrid, o Verdão não teve muito poder para brigar por metas mais simples e considera que algumas delas são quase impossíveis de serem atingidas.

Além dos bônus pelas metas mais simples, o Palmeiras também teve êxito em segurar Estêvão até a disputa do Mundial de 2025, no meio do ano que vem. O garoto completa 18 anos em abril e já poderia fazer suas malas para se transferir, mas o Verdão conseguiu o adiamento.

O valor pago pelo Chelsea é muito superior à multa rescisória. Quando assinou o contrato profissional, Estêvão teve estipulado o valor de 45 milhões de euros para clubes do exterior. Os 61,5 milhões de euros oferecidos pelo clube inglês, portanto, superaram as expectativas do Verdão, que não teve como recusar a proposta.

Caso as metas sejam atingidas, Estêvão deve se tornar a maior venda da história do futebol brasileiro em números absolutos.







1653 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia